X

Cotidiano

Pronto Socorro de Vicente de Carvalho volta a ter dentista 24 horas

Serviço na Unidade foi desativado em 2015, ainda na administração anterior, e agora reativado pelo prefeito da Cidade, Válter Suman

Da Reportagem

Publicado em 27/04/2018 às 16:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde / Divulgação/PMG

Um serviço importante para a população de Vicente de Carvalho foi retomado na última segunda-feira (23), pelo prefeito de Guarujá, Válter Suman. O atendimento emergencial odontológico 24 horas voltou a funcionar no Pronto Socorro do Distrito, na Rua São João, 111, no bairro Pae Cará. 

De maneira abrupta, o consultório dentário foi desativado em fevereiro de 2015, ainda na administração anterior. A atitude dificultou a vida de quem passou a precisar de atendimento emergencial dentário na região de Vicente de Carvalho. Com isso, a população tinha que se deslocar ao PAM da Rodoviária (no Santo Antonio) para obter atendimento.

Segundo explica a coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura, Márcia Olmos Moucachen, agora a demanda poderá ser otimizada. "Com o fechamento em Vicente de Carvalho, o PAM acabou absorvendo um grande fluxo. Mas agora, com a retomada em Vicente de Carvalho, a demanda ficará equilibrada, desafogando o PAM e fazendo com que a rede municipal possa prestar um atendimento de melhor qualidade à população", declarou.

O serviço odontológico de emergência no PS de Vicente de Carvalho já conta com dentistas em plantões de 12 horas: das 7 às 19 horas, e das 19 às 7 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter