Projeto Rolê Animal cadastra voluntários para passear com cães em Santos

Na Codevida, atualmente 120 cães esperam uma oportunidade para fazer seu exercício físico diário

Comentar
Compartilhar
13 MAR 2018Por Da Reportagem19h18
Os passeios acontecem no período da tardeFoto: Divulgação/PMS

Tem um tempinho extra e quer colaborar com o bem-estar de um cãozinho? Que tal aderir ao projeto Rolê Animal, da Coordenadoria de Defesa à Vida Animal (Codevida)? A iniciativa aceita voluntários que se disponham a passear com os animais que vivem no setor da Prefeitura.

Na unidade, atualmente 120 cães esperam uma oportunidade para fazer seu exercício físico diário.  Os voluntários do Rolê Animal podem levá-los para o passeio de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

A coordenadora da Codevida, Leila Abreu, explica que a atividade física é fundamental para a saúde dos animais. "Aqui tratamos do corpo deles. Mas, eles precisam da atividade física para serem felizes".

Atualmente, cinco pessoas estão cadastradas e participam do projeto com regularidade. Para se tornar um membro do Rolê Animal, basta comparecer à Codevida (Rua Francisco Manoel s/nº, Jabaquara) com documentos pessoais e comprovantes de residência. É feito um cadastro e liberado o passeio.

Adoção

A Codevida também conta com uma parceria para facilitar a adoção de animais. A loja Petland (Avenida Epitácio Pessoa, 229) disponibiliza quatro vitrines para expor filhotes que estavam na Codevida. Atualmente, cinco estão no local esperando seus futuros donos.

Colunas

Contraponto