X

Cotidiano

Projeto 'Não se perca de mim' garante diversão com segurança

Agentes orientam e distribuem pulseiras de identificação, além de promover o reencontro das crianças perdidas

Da Reportagem

Publicado em 09/01/2019 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Diariamente são feitos cerca de 100 cadastros por tenda / Divulgação/PMG

Temporada de verão, praia cheia e atenção redobrada com as crianças. Para que o passeio não vire uma preocupação, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realiza o projeto 'Não Se Perca de Mim'. A iniciativa teve início em dezembro e segue até o dia 10 de fevereiro.

Foram instaladas três tendas ao longo das praias de Pitangueiras e Astúrias. Nestes locais, os agentes orientam e distribuem pulseiras de identificação,  além de promoverem o encontro das crianças perdidas.

Ao chegar à praia, o responsável deve procurar uma das tendas para fazer o cadastro. Os dados dos pais e filhos são mantidos em sigilo, sendo utilizados somente pela GCM. Cada pulseira contém o número de cadastro e a cor da tenda, que representa o trecho de areia onde está o posto de identificação. Isso contribui para a localização da família, através do sistema de monitoramento via número 153.

Diariamente são feitos cerca de 100 cadastros por tenda. Os banhistas recebem também orientações importantes, tais como: ficar sempre perto dos pequenos, combinar um ponto de referência fixo, procurar os agentes de segurança entre outras.

Tendas

Na praia das Astúrias, a tenda fica em frente à colônia da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (tenda azul) - Av. Gen. Rondon, 643. Já na praia de Pitangueiras, as tendas ficam na Rua Santos com praia (tenda verde) e na Praça dos Expedicionários (tenda laranja).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter