Prefeitura Santos febre amarela

Procon-SP encontra irregularidades em 108 estabelecimentos no litoral do Estado

A falta ou inadequação na informação do preço e a falta da informação do prazo de validade e validade vencida foram as irregularidades mais encontradas

Comentar
Compartilhar
15 FEV 2018Por Da Reportagem14h35
A falta ou inadequação na informação do preço e a falta da informação do prazo de validade e validade vencida foram as irregularidades mais encontradasFoto: Isabela Carrari/PMS

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, por meio das equipes de fiscalização da capital e dos Núcleos Regionais de Santos e São José dos Campos, autuou, de 16/1 a 9/2, 108 estabelecimentos no litoral do estado.

Até o momento a Operação Verão, que continua até o final do mês, fiscalizou 215 estabelecimentos das cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Iguape, Ilha Comprida, Ilhabela, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente e Ubatuba. Os procons municipais de Ilhabela e São Sebastião participaram nas respectivas cidades.

A falta ou inadequação na informação do preço e a falta da informação do prazo de validade e validade vencida foram as irregularidades mais encontradas. Outros problemas encontrados foram: inadequação da informação de glúten/tabela nutricional, falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor, carne previamente moída. Veja aqui a lista completa dos estabelecimentos e as irregularidades.

Colunas

Contraponto