Entrada da Cidade

Previsões indicam ondas moderadas e maré elevada em Santos

Para o sábado (13), a previsão é de que essa agitação comece a diminuir no período da tarde

Comentar
Compartilhar
11 OUT 2018Por Da Reportagem20h00
Os impactos podem se intensificar com a ocorrência de ventos locais intensosFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Com a chegada de uma nova frente fria na região, a Defesa Civil de Santos informa que o mar continua agitado na sexta-feira (12), com ondas de até 2m, de acordo com o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, parceiro da Prefeitura na emissão de previsões oceanográficas.

Para o sábado (13), a previsão é de que essa agitação comece a diminuir no período da tarde. Com relação à maré, a previsão é de que alcance 1,7m na Ponta Praia e 1,8m no interior do estuário na madrugada sexta, por volta de 4h.

Conforme o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, pelas previsões o estado é de atenção. Devido à intensidade e à direção preferencial das ondas, não são esperados fortes impactos oriundos da agitação marítima nas estruturas urbanas na Ponta da Praia. Entretanto, devido ao nível do mar acima do normal, podem ocorrer alagamentos pontuais ocasionados pela maré e associados à chuva.

Os impactos podem se intensificar com a ocorrência de ventos locais intensos. As informações são baseadas em previsões de modelos numéricos, podendo sofrer alterações. A Defesa Civil e os pesquisadores da Unisanta recomendam o acompanhamento das previsões oceanográficas e meteorológicas e das condições do mar nos próximos dias. Novos alertas serão emitidos, se necessário.

Colunas

Contraponto