15h : 08min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Previsão de ressaca e frio intenso na Baixada Santista

A previsão é de ondas intensas com alturas significativas superiores a 2,40 metros na entrada do canal de navegação do Porto de Santos e a 1,80 metros na Baía de Santos

Comentar
Compartilhar
17 JUL 2017Por Da Reportagem21h28
Frente fria chegou à região no final da tarde de ontem trazendo queda na temperatura e tornando mar agitadoFoto: Rodrigo Montaldi/DL

A passagem de um ciclone extratropical pela costa da Argentina e do Uruguai já deixou o mar alto e agitado no final da tarde de ontem. A previsão é de forte ressaca para esta terça-feira (18), com ondas que podem variar de dois a 2,5 metros e meio nas praias da Baixada Santista ao longo do dia.  

Segundo boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a previsão é de ondas intensas com alturas significativas superiores a 2,40 metros na entrada do canal de navegação do Porto de Santos e a 1,80 metros na Baía de Santos. Não há previsão de maré muito elevada nos próximos dias.

Caso a previsão se confirme, os pesquisadores da NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos informaram que podem ocorrer impactos nas estruturas urbanas devido a agitação marítima e alagamento das vias públicas.

A frente fria que chegou à região no final da tarde de ontem com ventos fortes e baixou a  temperatura bruscamente. Após um final de semana com calor de 30º, os termômetros devem registrar hoje temperatura máxima de 19º e mínima de 15º. Há a expectativa que esta semana possa ser a mais fria do ano.

Colunas

Contraponto