X

Cotidiano

Presidente chinês diz que seguirá com reformas

Durante a mensagem, com cerca de 5 minutos de duração, Xi Jinping lembrou que 2013 foi um ano muito especial para a China

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 31/12/2013 às 14:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em mensagem de ano-novo, o presidente da China, Xi Jinping, afirmou que o governo do Partido Comunista dará novos passos em 2014 no caminho das amplas reformas estruturais e convocou o povo chinês para trabalharem juntos. "Nosso objetivo final é fazer uma nação mais próspera e forte, uma sociedade mais justa e equitativa e a vida das pessoas melhor", disse, em vídeo disponibilizado pela rede de TV chinesa CCTV, no Twitter.

Durante a mensagem, com cerca de 5 minutos de duração, Xi lembrou que 2013 foi um ano muito especial para a China. "Juntos, nós superamos dificuldades e desafios de todos os tipos e fizemos novas e proeminentes realizações", destacou. Segundo ele, o ano que termina foi marcado por um plano global de aprofundamento das reformas de uma maneira abrangente, o que atraiu um grande projeto para o desenvolvimento futuro do país asiático.

Agora, acrescentou Xi, "estamos prestes a cumprimentar a chegada do promissor ano de 2014" e "quando um novo ano começa, tudo tem início com energia renovada". O presidente chinês prometeu dar novos passos no caminho da reforma ao longo do próximo ano. "A reforma é uma grande causa que pede por árduos esforços e todos devemos nos esforçar", emendou.

O presidente chinês, Xi jinping disse que seguirá com reformas (Foto: Divulgação)

Para Xi, durante o percurso, serão encontrados todos os tipos de riscos e desafios. Ele observou que as conquistas serão duras, mas serão resultado dos esforços e do trabalho de todos. "Eu acredito firmemente que o povo chinês irá, sem dúvida, alcançar ainda mais", acrescentando que a população de 7 bilhão de pessoas devem ajudar. "Devemos procurar um desenvolvimento comum".

"O povo chinês está trabalhando duro para alcançar o sonho chinês. Devemos ser modestos e cautelosos, e trabalhar duro, enquanto escrevemos um novo capítulo no desenvolvimento da nossa grande terra-mãe".

O presidente chinês estendeu os votos de ano-novo para todos os grupos étnicos chineses e todos os amigos no mundo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter