X

Cotidiano

Premiê britânico defende bombardeio contra Estado Islâmico na Síria

A Comissão dos Assuntos Externos do Parlamento criticou a extensão dos ataques aéreos para a Síria no início deste mês

Folhapress

Publicado em 26/11/2015 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse a parlamentares nesta quinta-feira (26) que é hora de o país se juntar aos ataques aéreos contra militantes do Estado Islâmico (EI) na Síria, argumentando que a Grã-Bretanha não pode "terceirizar a sua segurança para outros países".

Cameron foi derrotado em 2013 em uma votação sobre ataques aéreos contra as forças do ditador sírio, Bashar al-Assad, e agora precisa convencer vários legisladores de seu próprio partido, o Conservador, e alguns do oposicionista Partido Trabalhista para apoiarem sua causa, para conseguir o aval do Parlamento para a ação.

A Comissão dos Assuntos Externos do Parlamento criticou a extensão dos ataques aéreos para a Síria no início deste mês, dizendo que sem uma estratégia clara para derrotar os militantes e acabar com a guerra civil tal ação seria "incoerente".

Mas desde que o EI assumiu a responsabilidade pela morte de 130 pessoas nos ataques em Paris, alguns parlamentares que estavam relutantes em lançar novos bombardeios na Síria têm passado a considerar que tais medidas são necessárias para proteger a Grã-Bretanha de ataques semelhantes.

"Não podemos nos dar ao luxo de ser capazes de esperar até que o conflito sírio seja resolvido antes de enfrentar o EI", escreveu Cameron em uma resposta às acusações da comissão.

"É errado o Reino Unido terceirizar a sua segurança para outros países, e esperar que as tripulações de outras nações arquem com o peso e os riscos de golpear o EI na Síria para acabar com o terrorismo aqui na Grã-Bretanha", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter