X

Cotidiano

Prefeitura pede ajuda da PM para garantir coleta de lixo em Santos

Viaturas da polícia devem escoltar, ainda hoje, oito veículos coletores da sede da Terracom, no bairro do Jabaquara

Da Reportagem

Publicado em 22/05/2018 às 17:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao todo, são cerca de 450 toneladas de lixo domiciliar que deixaram de ser recolhidas / Divulgação/PMS

A Prefeitura Municipal de Santos informa por meio de nota solicitou intervenção da Polícia Militar para tentar garantir o acesso dos caminhões da empresa Terracom, responsável pela coleta urbana da cidade, à área de transbordo dos resíduos, no bairro da Alemoa.

Viaturas da PM devem escoltar, ainda hoje, oito veículos coletores da sede da Terracom, no bairro do Jabaquara, até o terreno para desembarque do material.

A expectativa é que, além de descarregar, os caminhões possam também realizar parte da coleta na cidade que está nas ruas desde ontem à noite. Policiais irão negociar com manifestantes o acesso das equipes da empresa por conta de se tratar de um serviço público essencial.

Ao todo, são cerca de 450 toneladas de lixo domiciliar que deixaram de ser recolhidas entre a noite de segunda-feira (21) e a manhã desta terça-feira.

Não há previsão sobre se o serviço será efetuado normalmente na quarta-feira, caso o bloqueio persista. A administração municipal tenta encontrar solução rápida e eficaz para minimizar os transtornos por conta da interrupção do serviço.

Mais cedo

A coleta de lixo domiciliar de Santos foi interrompida hoje por conta dos protestos de caminhoneiros na Alemoa. Os motoristas continuam em greve contra o aumento no valor do diesel, impedindo que os caminhões da Terracom, empresa responsável pelo serviço, tenham acesso a área de Transbordo.

Segundo a Terracom, na noite de ontem, os caminhões de coleta foram impedidos de acessar a área de Transbordo, que fica no Bairro da Alemoa e, visando a segurança dos trabalhadores, decidiu parar o serviço.

Ainda de acordo com a empresa, que pediu “desculpas pelos transtornos”, o serviço será retomado, imediatamente, assim que as vias de acesso ao Transbordo forem liberadas.

Devido a interrupção do serviço, a Prefeitura Municipal de Santos informou que deixaram de ser retirados das ruas até agora cerca de 450 toneladas de lixo domiciliar, e de circular 18 caminhões, no período noturno, e 15, na manhã de hoje (22).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter