X

Cotidiano

Prefeitura lança programa de Apadrinhamento Afetivo

Evento acontece na terça-feira (31), às 18 horas, no Sesc Bertioga

Da Reportagem

Publicado em 26/07/2018 às 21:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na próxima terça-feira (31), às 18 horas, no Sesc Bertioga, a Prefeitura lança o projeto AKITÃ - Apadrinhamento Afetivo, partindo de iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. A estimativa é que existam cerca de 15 crianças e adolescentes aptos a serem apadrinhados na Cidade.

O programa de apadrinhamento é direcionado a crianças e adolescentes na faixa etária entre 05 e 17 anos, acolhidos em instituições da cidade e que possuem vínculos familiares fragilizados ou rompidos com chances remotas de adoção ou reintegração familiar. Os jovens nessa faixa etária são os que não têm o perfil de adoção mais procurado pelos candidatos a adoção.

O objetivo é criar e estimular a manutenção de vínculos afetivos dos envolvidos, ampliando as oportunidades de convivência familiar e comunitária proporcionando-lhes experiências afetivas no bojo de outras famílias, numa tentativa de recuperarem a autoestima e fortalecimento das suas relações sociais, visando a formação de adultos cidadãos, autônomos e melhores preparados para a vivência do cotidiano.

O evento é aberto à comunidade e os presentes participarão de roda de conversa com técnicos para tirar todas as dúvidas. No processo de apadrinhamento, depois de manifestar interesse na adoção, os padrinhos passam por entrevistas, e são encaminhados ao Poder Judiciário. Qualquer pessoa acima de 18 anos está apta a apadrinhar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter