X

Devido ao ferimento, menina recebeu quatro pontos na cabeça; ela se recupera em casa e passa bem / Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Santos informou nesta segunda-feira (21) que intimará o Miramar Shopping, no Gonzaga, para o empreendimento recompor as condições de segurança da fachada, após o acidente envolvendo uma menina de 1 ano e seis meses. O bebê foi atingido na cabeça, no final da manhã de domingo, por parte do revestimento, na Rua Pereira Barreto.

A contadora Nathalia Prieto, de 30 anos, mãe da criança, registrou boletim de ocorrência no 7º Distrito Policial (Gonzaga), na tarde da mesma data, e espera fiscalização das autoridades e medidas do empreendimento para que mais pessoas não sejam feridas.

A recomposição solicitada pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações, segundo a Prefeitura, será em concordância com o Código de Posturas do Município.

Ainda segundo a Prefeitura, o shopping possui Auto de Vistoria de Segurança (AVS) vigente.

Sangramento

"Se cai uma peça inteira (ladrilho) na cabeça dela, com certeza tinha matado ela. Se vai mais pra cima, se vai mais pra baixo, bate na moleira dela, já pensou?", afirmou ao Diário do Litoral Nathalia nesta segunda-feira (21).

Antes de dar entrevista, por telefone, a contadora levou a filha ao Instituto Médico-Legal (IML) para exame.

A menina se recupera bem, segundo Nathalia, mas está sendo observada devido à lesão. Por causa do corte, que sangrou muito, quatro pontos foram dados durante o atendimento no Hospital e Pronto Socorro Infantil Gonzaga.

Nathalia diz que foi orientada a observar reações como tontura, vômito ou dores de cabeça. Exame de raio-X, segundo ela, não apontou gravidade no ferimento, segundo ela.

Shopping

O Diário do Litoral não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do shopping, na noite desta segunda, após a medida anunciada pela Prefeitura.

À tarde, a assessoria do centro de compras afirmou, em nota, que a equipe de segurança do shopping prontamente prestou toda a assistência de primeiros socorros, ainda no local do incidente.

"O Miramar Shopping ressalta que prestará toda assistência à família", informou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter