Entrada da Cidade

Prefeitura indefere bailes do Santos FC e só autoriza matinê no dia 12

O baile previsto para o dia 11, com show do cantor Neguinho do Kaxeta, já havia sido cancelado

Comentar
Compartilhar
09 FEV 2018Por Da Reportagem21h23
A matinê de segunda-feira, dia 12, das 14h às 19h, é o único evento autorizado pela PrefeituraFoto: Divulgação/Santos FC

A Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) indeferiu nesta sexta-feira (9) a realização de eventos de carnaval nos dias 10, 11 e 13 no Santos Futebol Clube. A decisão foi respaldada no parecer do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros. A matinê de segunda-feira, dia 12, das 14h às 19h, é o único evento autorizado pela Prefeitura, a partir da manifestação dos Bombeiros.  

O baile previsto para o dia 11, com show do cantor Neguinho do Kaxeta, já havia sido cancelado, em cumprimento à decisão de tutela concedida pela Justiça de Santos, a partir de solicitação do Ministério Público Estadual. Em ofício ao 6º GB, o clube confirmou que irá realizar apenas o evento autorizado para o dia 12.

A Siedi informou que o clube só oficializou junto ao 6º GB o evento do dia 12, ficando prejudicada a autorização nas outras datas, por parte da secretaria. O despacho foi proferido após consulta ao Corpo de Bombeiros, que se manifestou favorável apenas à matinê.

AVCB

De acordo com o parecer do 6º GB, o estádio está regularizado com o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), válido até o dia 05/11/18. O documento contempla o Salão de Mármore com capacidade para 1.375 pessoas, porém serão disponibilizados pelo clube apenas 700 ingressos para o baile do dia 12.

Colunas

Contraponto