Entrada da Cidade

Prefeitura entrega cinco novos veículos e maquinários para a saúde

Serão quatro veículos para a Vigilância Epidemiológica e outro destinado ao Conselho Municipal de Saúde; além de duas máquinas de nebulização

Comentar
Compartilhar
11 JAN 2019Por Da Reportagem00h30
O serviço de combate à dengue em Guarujá ganhará um importante reforçoFoto: Divulgação/PMG

O serviço de combate à dengue em Guarujá ganhará um importante reforço. Nesta terça-feira (15) – Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade – a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, fará a entrega de cinco novos veículos para atender a rede municipal. A cerimônia acontece às 14 horas, na Avenida Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho (em frente ao busto de Vicente de Carvalho).

Quatro veículos serão destinados à Vigilância Epidemiológica, para atuar no enfrentamento às arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela). Deste modo, o serviço receberá dois carros Fiat Strada, dois modelo S-10 e, ainda, duas máquinas de nebulização.

Além disso, o Conselho Municipal de Saúde também será contemplado com um veículo, só que de modelo Renault Kwid. Todos os itens adquiridos pela Administração Municipal representam um investimento de mais de R$ 600 mil.

Conforme explica o secretário de Saúde de Guarujá, Sandro Abreu, com os novos veículos “o serviço de combate às arboviroses na Cidade aumentará sua capacidade em 50% no serviço de nebulização. Quanto aos maquinários, estes nos darão uma maior autonomia enquanto Município, já que não vamos mais depender do Estado, em possível epidemia de alguma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti”.

Colunas

Contraponto