X

Cotidiano

Prefeitura apresenta estudos de concessão do Aeroporto de Gurujá

O Governo Municipal apresenta à União o modelo de concessão direta à iniciativa privada, por meio de processo licitatório

Publicado em 03/05/2014 às 11:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá vai apresentar, na segunda-feira (5), os estudos de modelagem de concessão pretendida para o empreendimento Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá (ACMG) na Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, em Brasília. Após um período de pesquisas, as análises desenvolvidas consideraram as vocações da Cidade e Região e ratificam a viabilidade econômico-financeira do projeto. O Governo Municipal apresenta à União o modelo de concessão direta à iniciativa privada, por meio de processo licitatório.

Com a outorga conquistada pela prefeita Maria Antonieta de Brito e com apoio do vice-presidente da República, Michel Temer, que reconheceu a importância estratégica do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá para o cenário estadual e o plano nacional aeroportuário, o empreendimento se tornou, de fato, viável. O Aeroporto é uma prioridade do Governo Federal entre os 270 aeroportos regionais que poderão receber investimentos federais.

A partir desta etapa de apresentação dos estudos de modelagem da concessão, a Prefeitura fica no aguardo da anuência da SAC e dará total atenção aos estudos ambientais. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Adilson Luiz de Jesus, e o diretor de Desenvolvimento Aeroportuário da Prefeitura, Dário Lima, irão protocolar os estudos na SAC/PR Presidência da República.

Prefeita Maria Antonieta aguarda análise (Foto: Matheus Tagé/DL)

O empreendimento

O Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá atenderá toda a Baixada Santista e terá capacidade para receber 20 voos diários, com vocação para turismo, turismo de negócios e aviação offshore. A previsão é que a implantação, que será de responsabilidade da iniciativa privada, seja de infraestrutura modular, o que garante a agilidade na construção. Atualmente, a pista, que já recebe as operações militares, conta com 1.390 metros de extensão.

O terminal de passageiros terá capacidade aproximada para 500 mil passageiros/ ano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter