X

Cotidiano

Prefeito Paulo Alexandre Barbosa muda secretários e reduz pastas

Segundo o chefe da Administração Municipal, trata-se de um ajuste às necessidades do dia a dia e de enxugamento da máquina

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2018 às 19:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Paulo Alexandre assinou hoje o decreto da fusão de duas secretarias / Rodrigo Montaldi/DL

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), enxugou a máquina administrativa e decretou hoje (8) a fusão de duas secretarias (Relações Institucionais e Cidadania (Seric) e Assistência Social (Seas), além de trocar o comando de três pastas (Cultura, Serviços Públicos e Turismo).

O resultado da fusão da Seric e da Seas é a criação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), que terá no comando o atual Secretário de Relações Institucionais, Flávio Jordão, administrador de empresas e pós-graduado em Gestão Pública. A Seas estava sendo conduzida pelo adjunto, Humberto Martinez de Souza, desde janeiro, quando Rosana Russo deixou a cadeira.

Com a fusão, segundo a prefeitura, será uma única estrutura para o atendimento social, que acolhe as necessidades básicas, e as de Cidadania, com a proteção dos direitos sociais. O decreto será publicação no Diário Oficial desta sexta-feira.

“Essa mudança, estruturada pelo Executivo dentro da política de Eficiência Total implantada pela atual gestão, vai facilitar a prestação dos serviços e garantir a efetivação dos direitos para quem mais precisa”, informou a prefeitura.

Fazem parte da Secretaria de Desenvolvimento Social setores como o Procon, Cadoj, articulação com os conselhos municipais, programa Praia Acessível e os equipamentos de acolhimento e abordagem de pessoas em situação de rua, entre outros.

Segundo o prefeito, trata-se de um ajuste às necessidades do dia a dia e de enxugamento da máquina.
“Estudamos bastante esta proposta que tem como objetivo garantir mais eficiência administrativa e oferecer um serviço de qualidade para quem realmente precisa. As mudanças são rotineiras e irão aprimorar o trabalho que estava sendo feito”, afirmou.

Santos passa a ter um total de 16 secretarias com a fusão.

Trocas

O secretário de Cultura Fábio Nunes, o Fabião, deixa o governo para disputar as eleições. Em seu lugar assume o atual secretário de Turismo, Rafael Leal, que já atuou como secretário adjunto de Cultura. Na secretaria de Turismo, assume o comando o ex-vereador e ex-presidente da Prodesan, Odair Gonzalez.
O secretário Carlos Alberto Tavares Russo deixa a Secretaria de Serviços Públicos para ocupar um cargo de assessoramento da Secretaria de Governo para o acompanhamento dos projetos estruturantes como a Entrada da Cidade. Em seu lugar, assume a subprefeita da Zona da Orla e Intermediária, Fabiana Ramos Garcia Pires, engenheira do quadro permanente da Prefeitura.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter