X

Cotidiano

Praias de Guarujá recebem serviços de desratização

Ação é feita por meio da aplicação de uma espécie de isca, atrativa para ratos, aplicada em pontos estratégicos de circulação dos roedores

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2018 às 20:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta quarta-feira (16), ação foi realizada em Pitangueiras / Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarujá realizou nesta quarta-feira (16), na Praia de Pitangueiras, mais uma etapa da desratização que está promovendo nas principais praias da Cidade, e que começou pelo Tombo e Astúrias.

A desratização é feita por meio da aplicação de uma espécie de isca, atrativa para ratos, aplicada em pontos estratégicos de circulação dos roedores. O raticida é constituído de Flocoumafen, que age no organismo do roedor destruindo suas funções vitais em cerca de quatro dias.

Segundo o coordenador de Controle de Zoonoses da Vigilância em Saúde, José Antônio dos Santos, além das principais praias da Cidade, outros pontos com maior reclamação e prédios públicos também serão desratizados. "Depois de três meses retornaremos para fazer tudo novamente".

O diretor de Vigilância em Saúde do Município, Marco Antônio Chagas, alerta que, para serem atraídos para uma região, os roedores precisam apenas de alimento, ou até mesmo do cheiro dele. "Por isso, a importância de as pessoas descartarem o lixo adequadamente, evitando assim a proliferação dessas pragas urbanas."

Chagas afirma ainda que a Vigilância Sanitária irá atuar firmemente, em regime de mutirão, junto aos quiosqueiros e carrinheiros das principais praias da Cidade. "Primeiramente, orientando sobre o descarte de lixo orgânico e, depois, autuando aqueles que persistirem no descarte inadequado".

O secretário de Saúde de Guarujá, José Humberto Sandi, lembra que não são apenas os ratos que devem ser evitados. "As pessoas também não devem alimentar os pombos, cujas fezes podem trazer doenças".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter