X

Cotidiano

Praia Grande recebe reforço de 35 policiais militares

O prefeito Alberto Mourão disse que efetivo é permanente, com perspectiva de formar uma força tática na cidade

Da Reportagem

Publicado em 30/05/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito Alberto Mourão visitou o 45º BPM-I, localizado no bairro Ocian, e deu as boas vindas aos policiais militares / Divulgação/PMPG

Praia Grande conta com reforço na área da segurança pública desde ontem. A cidade recebeu um total de 35 policiais militares. A chegada do novos profissionais, reivindicação antiga da Administração Municipal junto ao Governo do Estado, resultará em mais homens nas ações diárias nas ruas do município.

O prefeito, Alberto Mourão, visitou o 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), localizado no Bairro Ocian, e deu as boas vindas aos policiais. O administrador municipal destacou que a cidade deverá sentir o impacto positivo deste aumento do efetivo já nos próximos meses.

“Era um pedido antigo para aumentar esse efetivo. O importante é que se trata de um efetivo novo com policiais recém-formados. Muitas vezes a cidade recebia um policial de fora e que estava prestes a se aposentar, ou seja, meses depois já não tinha o mesmo número atuando. Esse é um efetivo com reais perspectivas de formar uma força tática que ficará permanente na cidade”, analisou o prefeito.

A busca pelo aumento do efetivo da corporação vinha sendo objeto de trabalho intenso de Mourão ao longo dos últimos anos. Inicialmente, o Governo do Estado havia acenado com a intenção do envio de 100 homens. O prefeito comentou ainda que existe a possibilidade sim de chegar a este número. “Estamos esperando um remanejamento de vagas no Batalhão. Há um compromisso que este processo ocorra até o final do ano e que não interfira nas vagas regionais. Com isso, conseguiremos gradativamente com as formações futuras ampliar esse efetivo”.

O tenente-coronel Maurício Vieira Izumi, comandante do 45º Batalhão, explicou que, em breve, mais sete homens serão destacados para os trabalhos desenvolvidos em Praia Grande. “Alguns policiais de outras unidades pediram para servir aqui. Serão mais sete policiais que farão parte do nosso contingente. Com os 35 que já se apresentaram, contaremos com 42 novos policiais”.

Izumi comemorou o aumento do efetivo. O tenente-coronel afirmou que há quatro anos a cidade não recebia policiais recém formados. “São policiais novos com condições de estarem trabalhando. Vamos fazer um planejamento estratégico para fazer frente aos indicadores da cidade. A expectativa é a melhor possível e de poder fazer a diferença. O aumento do efetivo agrega às viaturas fornecidas pela Prefeitura para dar segurança para população”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter