X

Cotidiano

Praia Grande programa limpeza especial da orla no Réveillon

Durante o Natal, mais de 310 toneladas de lixo foram recolhidas

Da Reportagem

Publicado em 27/12/2018 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação vai ao encontro do trabalho de intensificação da limpeza da praia / Divulgação/PMPG

Com o feriado prolongado em comemoração ao Réveillon, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) iniciará a limpeza da orla já nas primeiras horas de 2019. Uma equipe com aproximadamente 300 funcionários, com auxílio de maquinários e caminhões, realizará a manutenção da faixa de areia e calçadão a partir das 2 horas de terça-feira (1º). Também em esquema especial, durante os dias 22 e 25 de dezembro, feriado do Natal, foram recolhidas pela Sesurb 312 toneladas de lixo da orla, entre os bairros Canto do Forte e Solemar.

A ação vai ao encontro do trabalho de intensificação da limpeza da praia, iniciado no último dia 15 e que deve seguir pela alta temporada de verão. O serviço conta com ampliação no número de funcionários e maquinários que realizam o trabalho, além de colocação de novas lixeiras para o descarte de lixo no trecho.

Para realizar o trabalho de forma ágil, a manutenção é setorizada e feita pela Divisão de Limpeza da Orla (Regional 2) no trecho Canto do Forte/Mirim, e pela Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no restante da praia, no trecho Maracanã/Solemar.

As equipes são divididas em três: a de limpeza do calçadão, a que realiza o serviço na faixa de areia e funcionários que trabalham no apoio do serviço (entre setores administrativos, motoristas, ajudantes de caminhão e coletores de lixo recolhidos na orla).

Durante o Natal, além da limpeza ao longo do dia, foi realizado também novo serviço no período noturno, a partir das 20 horas, com manutenção na faixa de areia e calçadão, envolvendo aproximadamente 300 funcionários. E a orla ganhou novas caçambas de 1.000 litros para o descarte de lixo na orla.

A manutenção intensificada também acontece em vias com grande fluxo de pessoas, especialmente durante a alta temporada de verão, como a Avenida Marechal Mallet, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua Dr Vicente de Carvalho e Avenida dos Sindicatos.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, destacou que todos têm papel essencial para a conservação da limpeza da orla. “É preciso que as pessoas se conscientizem e que não descartem o lixo fora das lixeiras. Uma garrafa quebrada, por exemplo, tem seus cacos misturados à areia e torna-se uma armadilha quase invisível para todos, principalmente crianças. A Sesurb vai fazer a parte dela, mas contamos com todo mundo”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter