X

Cotidiano

Praia Grande amplia esquema de vacinação da Campanha contra febre amarela

Todas as Usafas e Multiclínicas da Cidade aplicarão a dose na próxima semana. Atendimento ocorre das 9 às 16 horas

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2018 às 20:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia Grande já vacinou um total de 75 mil munícipes / Divulgação/PMS

A Prefeitura Praia Grande ampliou o esquema da campanha de vacinação contra febre amarela. A partir de segunda-feira (26), a dose será disponibilizada gratuitamente em todas as 27 Usafas e Multiclínicas da Cidade. O atendimento ocorre das 9 às 16 horas. Até o momento, a Cidade não registra casos da doença.

Desde o início da Campanha, no dia 25 de janeiro, o Município já vacinou um total de 75 mil munícipes. A iniciativa foi prorrogada visando atingir um maior número de pessoas e ocorre até a próxima sexta-feira, dia 2 de março. Os trabalhos no Município são coordenados pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) local.   

A Sesap ressalta que as pessoas que, em algum momento da vida, já tomaram a vacina ou tiveram a doença, não precisam tomar a dose, porque já estão imunizados.

Capacitação - Para atender a essa demanda de pacientes, as equipes da Sesap que estão trabalhando na aplicação das vacinas foram capacitadas e a Cidade recebeu o número de doses do Governo do Estado suficiente para a Campanha. São 230 mil doses que estão disponíveis para população.

Documentos – Confira os documentos necessários para tomar a dose:

Crianças: RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.

Adultos: necessário que todos levem RG ou equivalente e, se tiver, caderneta de vacinação.

Além dos documentos acima é necessário que os idosos levem a prescrição, para pessoas que vão viajar para o exterior é obrigatório levar as passagem ou comprovante de compra da passagem.

Contraindicações - Gestantes, lactantes, pessoas que fazem uso de corticóide (imunossupressores), alérgicos a ovo e pacientes de quimio e radioterapia, e portadores doenças autoimunes não podem tomar a vacina.

Gestantes (será aplicada somente se residir em área onde há casos, após avaliação) e mulheres amamentando crianças menores de 6 meses (se receber a vacina devem pausar a amamentação por 10 dias).

Pessoas acima de 60 anos deverão apresentar prescrição médica. Apenas idosos e gestantes que moram em áreas onde há casos da doença serão vacinados.

Portadores de HIV, pacientes com tratamento quimioterápico concluído, transplantados, hemofílicos ou pessoas com doenças do sangue, e doença falciforme – necessitam de avaliação médica prévia.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter