X

Cotidiano

Praia do Tombo conquista selo Bandeira Azul pela nona vez consecutiva

Selo é a mais importante certificação ambiental que a praia pode conquistar

Da Reportagem

Publicado em 21/09/2018 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Praia do Tombo, em Guarujá, será condecorada pela nona vez consecutiva com a Bandeira Azul / Divulgação/PMG

Nesta quarta-feira (19), em reunião realizada em Copenhagen, na Dinamarca, o Júri Internacional do Programa Bandeira Azul avaliou os candidatos a receber a certificação internacional, e a Praia do Tombo, em Guarujá, será condecorada pela nona vez consecutiva com a Bandeira Azul. Trata-se da única praia do estado de São Paulo com este selo de qualidade.

Para a conquista da certificação é preciso que a praia atenda a 33 critérios, que são subdivididos em educação e informação ambiental; qualidade da água; gestão ambiental, segurança e de serviços. Além da Praia do Tombo, outras oito praias e cinco marinas (sendo uma de Guarujá) também foram certificadas.

Para o prefeito de Guarujá, Válter Suman, a certificação é resultado de muito trabalho. "Costumo ressaltar sempre que zelar pela Cidade é cuidar da nossa casa, e é isso que temos procurado fazer de maneira incansável. A Bandeira Azul é exemplo disso".

O secretário de Meio Ambiente do Município, Sidnei Aranha, também comemora o título. "Foi um desafio quando chegamos aqui, mas é muito bacana, pois deu muito trabalho. Nesta nona certificação, temos também duas Eco Escolas, que é o retrato da ampliação do projeto. Fico muito feliz e com gosto de missão cumprida frente aos desafios climáticos que vivemos e, ainda assim, conseguimos esta conquista", celebrou, ressaltando o trabalho de sua equipe e o apoio de outras secretarias.

A Praia do Tombo tem um diferencial: o Núcleo de Informação e Educação Ambiental. O local é responsável por toda a parte de informação e educação ambiental e também pela conservação e fiscalização dos critérios que precisam ser cumpridos.

Confira a lista dos aprovados pelo Júri Internacional

Praias:

Praia do Tombo, Guarujá (SP)

Praia Grande, Governador Celso Ramos (SC)

Praia de Palmas, Governador Celso Ramos (SC)

Praia da Lagoa do Peri, em Florianópolis (SC)

Praia de Ponta de Nossa Senhora, Salvador (BA)

Praia do Peró, Cabo Frio (RJ)

Praia de Piçarras, Balneário Piçarras (SC)

Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú (SC)

Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú (SC)

Marinas:

Marinas Costabella, Angra dos Reis (RJ)

Marinas Nacionais, Guarujá (SP)

Iate Clube de Santa Catarina, Florianópolis (SC)

Marina Kauai, Ubatuba (SP)

Marina Tedesco, Balneário Camboriú (SC)

Operadores de Embarcações de Turismo Sustentável:

Água Viva Mergulho, Florianópolis (SC)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter