Entrada da Cidade

Posto volante contra febre amarela atrai trabalhadores do Centro em Cubatão

Na primeira etapa de vacinação, a Secretaria de Saúde de Cubatão vacinou 31.794 pessoas

Comentar
Compartilhar
23 FEV 2018Por Da Reportagem19h50
Na Avenida Nove de Abril, foram efetuadas cerca de 300 imunizaçõesFoto: Divulgação/PMS

Até o meio-dia desta sexta-feira (23), o posto volante de vacinação montado pela Secretaria de Saúde de Cubatão na Avenida Nove de Abril efetuou cerca de 300 imunizações, atraindo pessoas de passagem e trabalhadores do Centro.

Esse foi o caso de um grupo de funcionárias de uma sapataria em frente ao posto volante. Elas decidiram se vacinar juntas: Joana Lucena tomou a decisão de tomar a vacina por causa do apoio das colegas: "Eu estava com medo por causa dos casos de reação, mas a maioria das pessoas da loja decidiu vir tomar a vacina e antão eu tomei coragem".

Já Bruna Pacheco Ferreira, moradora da Cota 200, disse que não teve tempo para ir às unidades de Saúde que realizam a vacina e que, de passagem pelo Centro, decidiu se vacinar, pois mora em área perto de mata. Enquanto esperava sua vez, ligou para o noivo, para que aproveitasse o posto volante e se vacinasse também.

Outro caso de medo de reação era o de Mariana Michely da Silva Santos, que tomou a vacina por causa da mãe: "A gente estava passando por aqui e minha mãe pediu para eu tomar". De acordo com o balanço da Secretaria de Saúde, 821 pessoas foram vacinadas em postos volantes durante a primeira fase da campanha, realizada até 17 de fevereiro, estratégia que volta a ser adotada até o final do mutirão, na próxima sexta-feira, 2 de março.

Total

Na primeira etapa de vacinação, a Secretaria de Saúde de Cubatão vacinou 31.794 pessoas. Não há casos confirmados ou suspeitos na cidade. Confira os locais de vacinação e mais informações sobre a campanha contra a febre amarela na cidade em: https://goo.gl/GbiJom.

Colunas

Contraponto