Promo DL

Polícia Ambiental resgata tartaruga marinha ameaçada de extinção em Mongaguá

O animal foi encaminhando ao Instituto GREMAR de resgate e reabilitação

Comentar
Compartilhar
08 SET 2017Por Da Reportagem15h03
Polícia Ambiental resgata tartaruga marinha ameaçada de extinção em MongaguáFoto: DIVULGAÇÃO/ POLÍCIA AMBIENTAL

Na manhã desta sexta (08), uma equipe do 1°Pelotão da 5CiaMar do 3° Batalhão de Polícia Ambiental, em patrulhamento marítimo pelo município de Mongaguá, litoral Paulista, se deparou com uma tartaruga marinha nitidamente debilitada, com dificuldades de se manter no nível d'água para respirar.

Imediatamente os Policiais Ambientais resgataram a Tartaruga Marinha da espécie "Caretta Caretta" também conhecida como "cabeçuda" ou "mestiça" providenciando a hidratação e auxílio à respiração do animal que já não apresentava sinais de vida, porém conseguiram a reanimação após muita insistência.

Ao mesmo tempo, os policiais entraram em contato com o Instituto GREMAR com sede no município de Guarujá, enquanto deslocavam em direção ao local, onde foi possível promover o encontro com a equipe técnica e veterinários do Instituto que imediatamente entubaram o animal e realizaram demais procedimentos, conseguindo estabilizar o quadro de saúde da tartaruga, que está ameaçada de extinção.

O animal foi encaminhando ao Instituto GREMAR de resgate e reabilitação de animais marinhos para melhor avaliação e tratamento adequado até sua soltura após total recuperação.

 

 

Colunas

Contraponto