X

Cotidiano

PM registra queda de criminalidade em Vicente de Carvalho

Número de roubos caiu em comparação com o mesmo período do ano passado

Da Reportagem

Publicado em 08/05/2018 às 21:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Militar registrou queda significativa de ocorrências criminais em Vicente de Carvalho / Divulgação

A Polícia Militar registrou queda significativa de ocorrências criminais em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, de janeiro a abril deste ano. No primeiro trimestre de 2018, por exemplo, o número de roubos em geral caiu 38% em comparação com o mesmo período do ano passado - de 417 para 259.

Já em relação aos roubos de veículos, a queda foi de 22% - de 23 ocorrências no primeiro trimestre de 2017, para 18 no mesmo período deste ano.

O mês de abril não foi diferente, com números ainda mais significativos. Foram registrados cinco roubos de veículos este ano, número 58% menor que o de abril do ano passado, quando foram documentadas 12 ocorrências do tipo. Já o total de roubos em geral caiu de 155 para 116 no período, queda de 25%.

Destaque, no mês passado, para a prisão de um indivíduo de alcunha Popó, que na ocasião estava com um simulacro. Com isso, foram esclarecidos cinco roubos ao comércio praticados por ele.

Já pelas imagens de um roubo a uma farmácia e a outros estabelecimentos comerciais, a Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, identificou indivíduos reincidentes, o que resultou na expedição de mandado de prisão preventiva a três indivíduos.

Para o major Luiz Fernando Stefani, comandante do 21º BPM-I, os números são resultado de trabalho constante. "Atuamos de maneira estratégica e dinâmica, com constante planejamento e distribuição de ações. Nosso plano se baseia nas ocorrências e troca de informações com a Polícia Civil, e estamos sempre redirecionando nossas equipes conforme a necessidade".

O secretário de Defesa e Convivência Social (Sedecon), Luiz Cláudio Venâncio Alves, destaca o empenho da Prefeitura nesse processo. "Trabalhamos em parceria com a Polícia Militar, e o árduo trabalho está rendendo frutos. Segurança é uma prioridade desta Administração, e temos uma política de ação integrada e planejada em conjunto com outras secretarias e órgãos de segurança".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Memória

Ato pede programa municipal sobre o navio-prisão Raul Soares

O navio é considerado uma sombra que paira sobre a Baixada Santista até hoje e que não deve ser esquecida

Esportes

Com gol no início da partida, Corinthians perde por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

O Corinthians não se impôs em momento algum contra o Argentinos que poupou alguns titulares

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter