Piratininga terá posto de vacinação contra a febre amarela neste sábado

O posto de imunização estará, das 9h às 12h, na sociedade de melhoramentos do bairro

Comentar
Compartilhar
13 MAR 2018Por Da Reportagem19h02
As doses também continuam disponíveis em 22 policlínicas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16hFoto: Divulgação/PMS

Os moradores do bairro Piratininga e entorno, que ainda não estão protegidos contra a febre amarela, terão oportunidade de se vacinar neste sábado (17). A Secretaria de Saúde montará posto de imunização, das 9h às 12h, na sociedade de melhoramentos do bairro (Rua Coronel José João Jorge s/n°).

Para se vacinar é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças), sendo recomendado levar o Cartão SUS e a caderneta de vacinação.

As doses também continuam disponíveis em 22 policlínicas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, enquanto durarem os estoques.

Capacitação

Nesta quarta (14), cerca de 200 médicos da rede municipal de saúde, principalmente os que atuam nas policlínicas, UPA Central e prontos socorros, serão capacitados sobre febre amarela em encontro com o infectologista e professor Marcos Caseiro.

Uma turma participará pela manhã (9h30 às 12h30) no auditório da OAB (Praça José Bonifácio, 55 - 2º andar, Centro) e outro grupo, das 14h30 às 17h30, no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre s/n°, Valongo).

Haverá apresentações do cenário da febre amarela na região e esclarecidas dúvidas a respeito do diagnóstico, conduta clínica e notificação dos casos, além da importância da vacinação para prevenir a doença.

Colunas

Contraponto