Santos Vacinação 2

Parada de Natal, o sucesso que já marcou a história de Peruíbe

Carros alegóricos e mais de trezentos personagens entre crianças e adultos de todas as idades desfilaram irradiando felicidade e alegria para todos

Comentar
Compartilhar
23 DEZ 2017Por Da Reportagem17h09
A Parada de Natal de Peruíbe é o maior evento de rua que a cidade já assistiuFoto: Divulgação

A Parada de Natal de Peruíbe é o maior evento de rua que a cidade já assistiu em sua existência. Milhares de pessoas entre moradores e visitantes puderam assistir a um show de luzes e cores pelas avenidas e ruas do entorno da Praça da Matriz.

Carros alegóricos e mais de trezentos personagens entre crianças e adultos de todas as idades desfilaram irradiando felicidade e alegria para todos. O espaço das calçadas foi totalmente tomado e foi possível sentir a admiração e emoção de todos. O clima de Natal definitivamente se instalou em nossa cidade.

A Parada “Um sonho de Natal” trouxe brilho nos olhos das crianças e adultos e irradiou o amor e a felicidade que o verdadeiro clima natalino proporciona.

E hoje, a partir das 20 horas, tem mais. Vamos ver e nos emocionar de novo!

“Natal na Praia” de Peruíbe já está na memória das pessoas e na história da cidade

Dedicação e trabalho

Para a execução desse trabalho, a Prefeitura contou com o talento do artista plástico Mauro Santos, de 60 anos, que já fez, entre outros, o consagrado desfile de natal da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Ele também já atuou em escolas de samba do Rio e de São Paulo, como Viradouro e Nenê de Vila Matilde. Mauro começou com artes plásticas ao lado do pai, em escola de samba, aos nove anos de idade. Esse trabalho teve também a colaboração direta de vários servidores municipais e voluntários.

O “Natal na Praia”

Incluído a partir de agora no Calendário Oficial da cidade, esse evento promete tornar o município uma referência de expressão durante as festividades de Natal, a exemplo do que já acontece com muitas cidades do Brasil. A Programação continua todas as noites na Praça da Matriz, local em que Papai Noel continua recebendo as crianças em ambiente de muitas luzes, enfeites natalinos e bonecos alusivos a esta época do ano.

A Vila de Noel, o presépio, todo amplo espaço decorado com renas, ursos, guirlandas, anjos e bonecos, alguns até animados, têm merecido elogios de todos, moradores e visitantes. Essa programação, além de proporcionar a alegria e a magia deste clima natalino aos moradores e turistas, enriquece a autoestima da população, colabora com a economia, movimenta hotéis, restaurantes e o comércio em geral.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto