Entrada da Cidade

Pagamento do IPVA para placas final 4 vence nesta segunda (19)

Valores arrecadados com o IPVA são divididos com os 645 municípios paulistas, que usarão os recursos para a gestão dos serviços públicos

Comentar
Compartilhar
19 FEV 2018Por Da Reportagem15h10
O pagamento pode ser feito diretamente no caixa do banco, ou por outros canais oferecidos aos clientesFoto: Arquivo ANPr

Os proprietários de veículos com final de placa 4 devem fazer o pagamento do IPVA 2018 nesta segunda-feira (19). O prazo é o mesmo para pagamento da segunda parcela do imposto, para quem optou pelo parcelamento. O calendário de pagamentos vai até dia 27, para veículos com final de placa 0, desconsiderando os fins de semana.

O pagamento pode ser feito diretamente no caixa do banco, ou por outros canais oferecidos aos clientes. As casas lotéricas também aceitam pagamentos do IPVA 2018. Basta apresentar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) na boca do caixa. Para consultar o valor é necessário acessar o site da Secretaria da Fazenda, com Renavam e placa do veículo.

Vale lembrar que a partir deste ano os contribuintes não receberão mais o aviso por carta, sobre o pagamento do imposto. Já o vencimento das parcelas, de janeiro a março, funciona de acordo com o final de cada placa.

Os valores arrecadados com o IPVA são divididos meio a meio com os municípios paulistas. São recursos importantes para a gestão dos serviços públicos das 645 prefeituras do Estado. Caminhões têm um sistema diferenciado e quem não quitou em janeiro, só terá a primeira parcela emitida para março.

Colunas

Contraponto