X

Cotidiano

Outubro Rosa: Unidades recebem mulheres de 50 a 69 anos para avaliação em Cubatão

Para isso, não é necessário agendar consulta. Basta procurar a enfermeira responsável de cada unidade

Da Reportagem

Publicado em 19/10/2018 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em caso de necessidade, haverá encaminhamento para mamografia / Divulgação

Como parte da programação do Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama, mulheres de 50 a 69 anos de idade podem solicitar na unidades municipais de Saúde uma avaliação para, em caso de necessidade, participar do mutirão de mamografia que será realizado no Hospital Municipal de 22 a 26 de outubro.

Para isso, não é necessário agendar consulta. Basta procurar a enfermeira responsável de cada unidade. A lista com endereços e horários de atendimento de cada unidade pode ser acessada em http://www.cubatao.sp.gov.br/secretaria/15-secretaria-de-saude/186-telefones-enderecos-e-contatos/. Já as mamografias serão realizadas durante o período descrito acima das 14 às 17 horas. O Hospital fica na Avenida Henry Borden, s/nº.

O Pronto Socorro também abrirá um horário para avaliação. No sábado, dia 20, duas médicas ginecologistas farão no local, das 8 às 17 horas, exames clínicos para detectar a necessidade de mamografia. O Pronto Socorro fica na Avenida Nove de Abril, 2.800, Centro.

Outubro Rosa

Desde o início do mês, as unidades de Saúde do município têm realizdo uma programação repleta de palestras, rodas de conversa e atividades físicas voltadas para a saúde da mulher. Nesta semana, houve atividades na Vila São José e no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

Na próxima semana, as atividades ocorrem a partir de segunda-feira (22), com uma caminhada promovida pela Unidade de Saúde da Família do Morro do Índio. No dia 23, a Unidade Básica de Saúde Área 5 realiza às 9h30 uma roda de conversa com a educadora Suzana Maria Rossi Teixeira e a psicóloga Aline Abrantes. E no dia 26, a USF do Pilões promove palestra, sessão de auriculoterapia, sorteio de brindes e lanche. Tudo a partir das 14 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter