Débitos prefeituras

Outubro Rosa: Esamc recebe doações de produtos para pacientes em tratamento

Faculdade também terá palestra com a presidente do Instituto Neo Mama na próxima segunda-feira (09), às 19h30

Comentar
Compartilhar
08 OUT 2017Por Da Reportagem19h30
Esamc é ponto de arrecadação de produtos para pacientes em tratamentoFoto: Divulgação

O Outubro Rosa, movimento com objetivo de alertar mulheres e toda a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama será pauta durante todo o mês na Esamc. A faculdade está recebendo doações de lenços de cabelo, toucas, hidratantes e maquiagens novas que serão doadas ao Instituto Neo Mama, entidade santista sem fins lucrativos que presta atendimento gratuito às pessoas acometidas pelo câncer de mama moradoras da Baixada Santista.
 
"Os lenços e toucas são destinados às mulheres que perdem cabelo durante o tratamento com quimioterapia ou radioterapia. Os cremes serão utilizados para hidratação da pele, que fica muito ressecada durante o processo, e a maquiagem serve para incentivar as mulheres a cuidar da autoestima", explica a estudante do 6º semestre de Publicidade e Propaganda da Esamc, Camila Ferreira, que junto aos estudantes Victor Abdalla e Herbert Silva desenvolveu ações que serão feitas durante o mês na faculdade.
 
Além da ser ponto de arrecadação de produtos, a Esamc sediará no dia 9 de outubro (segunda-feira), às 19h30, uma palestra com a presidente do Instituto Neo Mama, Gilze Costa Francisco, que falará sobre a importância da conscientização do diagnóstico precoce da doença. A faculdade está localizada na Rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos.

Esamc Rosa

Ponto de arrecadação de produtos que serão doados ao Instituto Neo Mama: lenços de cabelo, toucas, hidratantes e maquiagens novas.
 
Palestra sobre conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama

Entrada: gratuita
Data: 9 de outubro (segunda-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro da faculdade (Rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos)

Colunas

Contraponto