X

Cotidiano

Orlandini vai cobrar solução do presidente da Dersa

Das três balsas que fazem a travessia, duas estão paradas e só retornarão no final do ano

Carlos Ratton

Publicado em 03/07/2016 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeito Mauro Orlandini quer uma solução rápida para o problema da travessia / Luiz Torres/DL

O prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini (DEM), disse que nos próximos dias irá se reunir com o presidente da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), Laurence Casagrande Lourenço, com o objetivo de resolver o problema da falta de embarcações para as travessias entre o munícipio e Guarujá. Orlandini está inconformado com a informação da Dersa, veiculada no Diário, que só irá retomar a operação com três embarcações entre novembro e dezembro próximos.

“A cidade está se movimentando. Há um descontentamento geral, envolvendo não só a população, como representantes do comércio, empresarial e do legislativo. Não podemos aguardar até o final do ano para que o serviço seja normalizado. Os trabalhadores de Bertioga estão sendo penalizados”, disse o prefeito.

No encontro com Laurence Casagrande, Mauro Orlandini além de solicitar o retorno de duas balsas – a Dersa está operando com uma embarcação apenas porque os dois ferryboats estão passando por reformas – irá reivindicar que a tarifa dos finais de semana seja a mesma dos dias úteis. Ou seja, mais barata.

“Bertioga quer o mesmo direito de Guarujá, onde o preço para atravessar para Santos é único. Isso é uma questão de justiça”, acredita.

O prefeito quer mais: vai solicitar o retorno da catraia, embarcação destinada apenas para transportar pessoas. Há tempos que as balsas que fazem a travessia entre Bertioga e Guarujá atendem motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. O Diário já flagrou situações temerárias nas travessias. “Isso é uma questão de segurança e precisamos discuti-la”, finaliza o prefeito de ­Bertioga.

Ministério Público. Vale lembrar que as constantes paralisações na travessia entre os municípios motivaram uma representação no Ministério Público, por parte de um vereador guarujaense, que esteve acompanhando o problema com as balsas. O vereador já havia entrado anteriormente com representações no MP devido aos problemas na travessia entre Santos e Guarujá e do serviço de barcas entre Vicente de Carvalho e Santos.

Sobre a iniciativa de Orlandini, a Dersa, por intermédio de sua assessoria de imprensa, informa que sua diretoria está, como sempre esteve, à disposição para dialogar com os municípios onde estão localizadas as travessias litorâneas do estado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter