X

Cotidiano

Ônibus voltam a circular pelo Viaduto Mário Covas neste feriado

A estrutura do equipamento, que corria risco de desabamento, foi recuperada pela Ecovias

Caroline Souza

Publicado em 15/11/2017 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O viaduto é um dos principais acessos de quem vai para Praia Grande / Rodrigo Montaldi/DL

Após 30 dias de interdição, o Viaduto Mário Covas, na Vila Margarida, em São Vicente, foi liberado nesta quarta-feira (15) para o tráfego de veículos pesados. A estrutura do equipamento, que corria risco de desabamento, foi recuperada pela Ecovias.

O viaduto é um dos principais acessos de quem vai para Praia Grande e faz parte do percurso de linhas intermunicipais da Área Continental. Com a liberação da circulação de veículos pesados, desde a meia noite desta quarta-feira, os ônibus voltaram ao seu percurso normal. Caminhões também estão liberados no trecho.

Interdição

O viaduto estava interditado para tráfego de ônibus e caminhões desde o dia 15 de outubro, devido às obras para eliminar o risco de desabamento. De acordo com laudos apresentados pela Ecovias, pilares de sustentação do ­equipamento estavam comprometidos.

A Rodovia dos Imigrantes, cuja responsabilidade administrativa pertence à Ecovias, passa por baixo do viaduto. Por isso, a concessionária realiza vistorias periódicas no local e há três anos alertava a Administração Municipal para problemas estruturais.

Por conta da demora da Prefeitura em resolver esses problemas, a Ecovias entrou com uma ação contra a Administração. Em 22 de setembro, a Justiça determinou que fossem realizados os reparos.

Após a prefeitura alegar “impossibilidade técnica, financeira e procedimental” para recuperar a estrutura, a concessionária se comprometeu, em um acordo judicial, a executar os serviços no viaduto municipal e cobrar os custos posteriormente. A Prefeitura, por sua vez, assumiu a organização do tráfego durante os dias de interdição parcial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter