X

Cotidiano

Ônibus de Cubatão ficarão sem cobradores

A situação, que já gerou centenas de desempregados na região, já ocorre em todas as demais cidades da Baixada Santista

Da Reportagem

Publicado em 16/12/2017 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Câmara de Cubatão autorizou projeto de lei que dispensa o uso de cobradores / Arquivo/DL

A Câmara de Cubatão aprovou ontem, em duas discussões, o projeto de lei, de autoria do Executivo, que revoga a lei de 2004 e autoriza a empresa de ônibus concessionária do serviço de transporte público a dispensar o uso de cobradores e optar pelo sistema de bilhetagem eletrônica ou obrigar motoristas a cumprir a função.

A situação, que já gerou centenas de desempregados na região, já ocorre em todas as demais cidades da Baixada Santista. Os vereadores Rafael Tucla (PT) e Toninho Vieira (PSDB) votaram contra o projeto.

Também ontem, em segunda discussão, a Câmara aprovou a emenda à lei orgânica do Município, também de autoria do Executivo, que permite a cobrança da taxa de iluminação pública. Vale lembrar que proposta já havia sido rejeitada duas vezes no plenário da Casa, inclusive quando Ademário era vereador. Ele votou a favor do projeto em 2016 e contra em 2014. Na duas oportunidades anteriores, houve até um abaixo-assinado com cerca de cinco mil munícipes que se manifestaram contra a cobrança.

Toninho Vieira (PSDB) também votou contra. Já o vereador Fábio Alves Moreira, o Roxinho (PMDB), relembrou ter votado contra este mesmo projeto em 2016, porém a propositura deste ano, segundo ele contou, com estudo mais detalhado justificando seu posicionamento favorável.

“O parque de iluminação está comprometido”, disse o vereador Ivan Hildebrando (PSB), justificando seu voto a favor. Rafael Tucla (PT) lembrou que esse assunto vinha sendo um apontamento continuo do tribunal de contas pela cobrança ser uma exigência legal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter