Prefeitura Santos febre amarela

Oito toneladas de lixo são retiradas do Morro do Tetéu

A operação maior envolveu o córrego que corta a comunidade, desde o Morro Santa Maria até o Caminho São Jorge, na Caneleira

Comentar
Compartilhar
15 FEV 2018Por Da Reportagem16h16
Prefeitura recolheu 8 toneladas de lixo durante a açãoFoto: Divulgação/PMS

O Morro do Tetéu, de alto a baixo, passou, nesta quinta-feira (15), por limpeza de córrego, galerias e sarjetas. A Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) destinou 31 profissionais e dois caminhões para atender essa população da Zona Noroeste e retirou cerca de oito toneladas de sujeira.

O trabalho começou às 7h e acabou às 13h. A operação maior envolveu o córrego que corta a comunidade, desde o Morro Santa Maria até o Caminho São Jorge, na Caneleira. A limpeza do córrego foi feita por 21 pessoas, divididas em duas equipes.

Segundo o supervisor da Seserp, Milton Pereira Silva, um grupo atuou do alto do morro até a quadra esportiva e o outro da quadra até o pé do morro. O caminhão fez duas viagens para levar cerca de quatro toneladas de detritos, a maioria plástico.

Já a limpeza da rede de drenagem da Rua São Jorge, no acesso ao Morro do Tetéu, foi realizada por dez funcionários, que retiraram outras quatro toneladas de lixo. O material foi levado por outro caminhão. Depois, foi feito o hidrojateamento para limpeza interna da tubulação das galerias.

Aprovado

Aposentado por invalidez, Leonardo Zuca Pereira, 40 anos, aprovou a operação e o fato de a limpeza ter começado bem cedo. "É importante essa manutenção porque o povo joga lixo na rua e, quando chove, entope o córrego e a água sobe".

Colunas

Contraponto