X

Cotidiano

Oficina de grafite promove contato de pessoas em situação de rua com a arte

O objetivo da ação foi tornar a atividade artística acessível a todos e promover um ambiente de transformação social

Da Reportagem

Publicado em 11/04/2018 às 17:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A oficina foi conduzida pelo artista Carlos Roberto da Silva, conhecido como Catts / Divulgação/PMS

Com o rolo de tinta em mãos e um sorriso estampado no rosto, Michael estava animado e focado na pintura, prestando atenção em cada detalhe do desenho. Ele é um dos atendidos pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, Centro Pop (Rua Conselheiro Saraiva, 13, Vila Nova), que nesta quarta-feira (11) participou de uma oficina de grafite, junto com outros cinco atendidos pelo serviço. O desenho que apresentava um caranguejo-eremita, um joão-de-barro e uma pessoa segurando uma casa em suas mãos, foi trabalhado em toda a fachada do equipamento. O objetivo da ação foi tornar a atividade artística acessível a todos e promover um ambiente de transformação social.

A oficina foi conduzida pelo artista Carlos Roberto da Silva, conhecido como Catts, professor de grafite que trabalha com essa arte há cinco anos. "O desenho representa a importância do lar e de se sentir acolhido. Achei importante a participação de pessoas atendidas pelo Centro Pop; eles realmente se envolveram no trabalho, foi gratificante. Acredito que o contato com a arte ajuda as pessoas a se sentirem mais humanas, acolhidas e felizes", afirmou Catts.

Esse trabalho artístico já vem sendo desenvolvido em escolas e diferentes espaços públicos da Cidade. "Iniciativas como essa devem ser cada vez mais frequentes, pois o acesso à cultura é um direito de todos e a promoção dessa experiência para população em situação de rua tem um potencial realmente transformador", afirmou o Secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Ramirez Jordão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter