Entrada da Cidade

Obras na orla da Enseada, em Guarujá, seguem em ritmo normal de execução

Cerca de 20% dos serviços já foram executados; Além do deck em madeira ecológica, o projeto prevê ciclovia, rampa de acessibilidade e melhorias na iluminação

Comentar
Compartilhar
13 MAR 2018Por Da Reportagem17h01
Além de um deck em madeira ecológica, o projeto prevê ciclovia e rampa de acessibilidadeFoto: Divulgação/PMG

As obras de reestruturação turística na Praia da Enseada, em Guarujá,que conta com investimentos de pouco mais de R$ 2,9 milhões, seguem em ritmo normal de execução e já possui 20% dos serviços executados. Além de um deck em madeira ecológica, o projeto prevê ciclovia, rampa de acessibilidade e melhorias na iluminação.

Já foi realizada a fundação, rampa de acessibilidade e parte da estrutura – uma rampa em alvenaria de 17,60 metros, que vai dar suporte ao deck, facilitando a descida à faixa de areia. O deck em madeira ecológica terá cerca de 250 metros de comprimento e seguirá do começo do calçadão da Praia da Enseada, próximo ao Morro da Campina, até a Praça Horácio Lafer, melhorando ainda mais o visual desse local após sua conclusão.

"A obra vai revitalizar esse trecho, estimulando o nosso turismo eoferecendo maior conforto à nossa população", diz o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Adilson de Jesus.

De acordo com a Seinfra, o deck e a ciclovia irão melhorar muito a mobilidade urbana nesse local, fazendo a interligação das ciclovias, entre a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, na orla de Pitangueiras, e a Avenida Miguel Stéfano, na altura da Praça Horácio Lafer.

Colunas

Contraponto