Débitos prefeituras

Obras na Bacia do Catiapoã serão retomadas após três anos de interrupção

Com assinaturas do contrato e da ordem de serviço nesta terça (13), trabalhos para minimizar enchentes terão prazo de 12 meses

Comentar
Compartilhar
12 MAR 2018Por Da Reportagem22h20
Obra integra a primeira fase do Plano de Aceleração do CrescimentoFoto: Matheus Tagé/Arquivo DL

Depois de três anos de interrupção, a Prefeitura de São Vicente confirmou a retomada das obras da Bacia do Catiapoã. A assinatura do contrato e da ordem de serviço será às 15h desta terça-feira (13), no Salão Nobre do Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro).

Trata-se do principal projeto de drenagem previsto para 2018, contemplando os trabalhos de dragagem e urbanização nos canais da Alcides de Araújo (Catiapoã), Lourival Moreira do Amaral (Sá Catarina de Moraes) e Penedo, beneficiando uma população de 25 mil pessoas.

A obra – paralisada desde 2015 – integra a primeira fase do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.O convênio firmado com a Caixa Econômica Federal estabelece prazo de doze meses para a execução das obras, a partir da assinatura da ordem de serviço. Os trabalhos serão realizados pela Terracom, vencedora do processo licitatório.

São Vicente conta com 28 canais naturais, que recebem serviços básicos de limpeza regularmente.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Começou a copa
Acompanhe aqui

Colunas

Contraponto