X

Cotidiano

Museu do Café traz várias atividades neste verão para as crianças

Um dos destaques é o Espaço Café com Leite, com capacidade para atender 40 pessoas (criança e acompanhante), com faixa etária de zero a 10 anos

Da Reportagem

Publicado em 25/12/2017 às 16:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Janeiro traz opções de diversão para a criançada no Museu do Café / Arquivo/DL

Janeiro traz opções de diversão para a criançada no Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que realiza mais uma edição do Espaço Café com Leite, com capacidade para atender 40 pessoas (criança e acompanhante), com faixa etária de zero a 10 anos.

A programação ocorre de 3 a 28 de janeiro, das 11h às 17h. De quarta-feira a domingo são oferecidas atividades com piscina de bolinhas, fantasias, pula-pula e jogos educativos. 

O Cafezalzinho, projeto iniciado em janeiro de 2017 e que se tornou parte da programação, permitirá a vivência do dia a dia de uma fazenda. De forma lúdica, as monitoras ensinarão sobre as etapas de uma plantação de café abordando desde o cultivo, colheita, secagem até a torra. Roteiros 12h, 13h, 14h, 15h e 16h.

Nos sábados e domingos, a programação traz atividades envolvendo o preparo da bebida, artes e música. Nos dias 6 e 13, os baristas do Centro de Preparação de Café ministrarão a Oficina Minibarista, às 15h, apresentando, didaticamente, a extração da bebida, onde os pequenos poderão desenhar com chocolate em pó ou em calda. Para participar é necessário se inscrever gratuitamente pelo e-mail [email protected]. A faixa etária é de 5 a 10 anos.

Desenvolvendo o potencial artístico a partir de técnicas de desenho e pintura, o Atelier Calixto, promovido pelo Núcleo Educativo do Museu, acontece nos dias 7 e 21, às 10h30. A criançada a partir de 5 anos poderá criar e colorir ilustrações do palácio da antiga Bolsa Oficial de Café. Ainda no dia 7, os Educadores realizarão um teatro de fantoches, às 15h30. É necessário se inscrever para ambas atividades pelo e-mail [email protected].

Completando a programação do dia 21, o Musicando com Café aborda o tema principal da instituição por meio da musicalização, às 15h30. As inscrições gratuitas para a atividade, direcionada às crianças a partir de 5 anos, são feitas pelo e-mail [email protected].

O Museu do Café fica na Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Abre de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, e nos domingos, entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 10,00. Estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Macacos pegam comida de visitantes e fazem 'arrastão' em parque; VEJA VÍDEO

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os animais aparecem abrindo mochilas, pegando sacolas e levando potes de comida

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter