X

Cotidiano

Mudança de ponto de ônibus incomoda usuários do transporte público de Santos

Ponto móvel foi alocado ao lado do anterior, que foi retirado. Alguns usuários acreditavam que o ponto seria ­restaurado

Da Reportagem

Publicado em 09/05/2018 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mudança vem causando transtornos / Rodrigo Montaldi/DL

Os usuários do transporte público municipal de Santos reclamam da mudança de local de um ponto de ônibus do bairro Macuco. A parada fica localizada em frente à Praça Coronel Fernandes Prestes, nº 18.
A cobertura do ponto foi retirada na tarde última quinta-feira pela CET, mas um ponto móvel foi alocado ao lado do anterior. Alguns usuários acreditavam que o ponto seria ­restaurado.

“Pego ônibus todos os dias aqui, estranhei que a cobertura não estava no lugar, mas como os ônibus estão parando normalmente, não me preocupei”, diz a estudante Fernanda Gomes.

Na praça, funcionam a Escola Municipal Olivia Fernandes e a policlínica Embaré. Desta forma, a parada era estratégica para quem utiliza esses ­serviços.

“Trabalho todos os dias na escola e o ponto era ótimo para mim, vai ser péssimo tirá-lo daqui”, reclama a professora Vanessa dos ­Santos.

Carolina de Souza, que também dá aulas na escola municipal, sempre vê pais, alunos e idosos neste ponto e acredita que será ruim para todos. “A gente saltava bem em frente, era um local estratégico”, ­informa.

De acordo com a assessoria de imprensa da CET, o ponto estava localizado em frente a imóvel que obteve alvará de licença da Prefeitura e autorização para rebaixamento da guia, sendo necessário o seu ­remanejamento.

Ainda segundo a CET, a equipe técnica está fazendo avaliação de um novo local de parada. Enquanto isso, os usuários ­podem continuar pegando ônibus em frente ao ponto móvel.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter