X

Cotidiano

Motoristas precisam de 'habilitação em buracos de rua' em São Vicente

Acidentes e avarias em veículos são constantes em vias que dão acesso ao bairro Samaritá

Publicado em 27/10/2016 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trecho da Rua Jequié, após as ‘casinhas’, está repleto de buracos e pode ficar intransitável nos próximos dias / Rodrigo Montaldi/DL

Os motoristas que precisam chegar ao bairro Samaritá, na Área Continental de São Vicente, via Jardim Rio Branco precisam ter “habilitação em desvio de buracos”. As primeiras crateras, no cruzamento da Avenida Ulisses Guimarães com a Avenida Quarentenário, são os aperitivos do que eles encontrarão em outra via mais à frente. Os acidentes e as avarias em veículos são constantes.

“Estourei o carro ontem à noite em um desses buracos. Tive que parar o trabalho que estou fazendo até consertar. Ninguém vai pagar o prejuízo que tive. O negócio está feio”, disse o autônomo Denis Batista, que trabalha com pintura e revestimento de imóveis.

A Reportagem conversou com Denis no cruzamento da Avenida Ulisses Guimarães com a Avenida Quarentenário. O carro dele estava estacionado dentro de um supermercado, onde aguardava a chegada de um mecânico. Motoristas passavam e acenavam com sinal de negativo, demonstrando estarem descontentes com a situação. As rodas dos veículos se perdem nos buracos. Acidentes no local são constantes.

“Se chover o motoqueiro nem vê o buraco. Uma moça caiu de moto e foi levada de resgate. Teve um morador que jogou entulho naquele buraco lá para amenizar. Estava maior”, disse uma pessoa que passava pelo local.

Samaritá

Mais à frente, na Rua Jequié, principal – e única - via de acesso ao bairro Samaritá pelo Jardim Rio Branco, o número de buracos chamam a atenção. Bicicletas, carros, caminhões, ônibus e pedestres tentam desviar das crateras. O cenário é crítico. Mais alguns dias será impossível transitar pelo local.

“Dão sorte de ainda não ter morrido alguém aí. Essa situação tira o direito das pessoas de ir e vir. O bairro do Samaritá só cresce, mas a infraestrutura é a mesma. Estou fotografando e filmando tudo”, disse José Carlos de Oliveira, que mora no bairro há 23 anos. Ele integra uma comissão de moradores que reivindica direitos.

Reparo

Procurada, a Prefeitura de São Vicente informou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana (Semurb), que o serviço de tapa buraco está em processo de licitação, com previsão de ser normalizado em novembro e que as vias mencionadas na reportagem estão no cronograma de serviço.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter