X

Cotidiano

Mortes de pedestres reduzem 38% e impulsionam Faixa Viva

Nesta sexta-feira (18), a equipe de educação para o trânsito da CET-Santos faz mais uma ação de conscientização

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2018 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Próxima ação será na Avenida Ana Costa, em frente ao Shopping Parque Balneário / Divulgação/PMS

Impulsionado pelos resultados aferidos desde a sua implantação, em 2011, como a redução de 30% nos atropelamentos e de 38% nas mortes de pedestres, o programa Faixa Viva segue nas ruas para orientar caminhantes e motoristas. Nesta sexta-feira (18), a equipe de educação para o trânsito da CET-Santos faz mais uma ação de conscientização. Será na Avenida Ana Costa, em frente ao Shopping Parque Balneário, das 13h30 às 15h.

Para contribuir para um trânsito mais seguro, o Faixa Viva tem como proposta harmonizar a convivência entre pedestres e condutores, orientando sobre travessia em locais com faixa para passagem onde não há semáforos. Conforme os levantamentos da companhia, comparando dados de sete anos antes e após implantação do programa, os atropelamentos passaram de 1.752 para 1.214.

Com isso, também houve redução de mortes de pedestres: 96 óbitos antes e 59 após (-38,54%). E, ainda, queda no número de vítimas graves, quase 81% menor (168 para 32).

Mortes de pedestres reduzem 38% e impulsionam Faixa Viva

O trabalho do Faixa Viva com motoristas é esclarecer sobre a prioridade do pedestre nas travessias em faixas de segurança sem semáforo. E, ainda, orientar o caminhante para que faça o sinal - braço estendido - de forma a pedir passagem ao condutor.

Apenas no ano passado, a equipe de educação desenvolveu mais de 300 ações em pontos de travessia de pedestres não semaforizadas. O programa e as orientações são repassados a crianças, jovens e adultos também em palestras e atividades em escolas, empresas, grupos e instituições diversas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter