X

Cotidiano

Morrinhos II recebe oficina Sebrae 'Começar Bem' na próxima quarta

Promovido pela Prefeitura de Guarujá, o curso será ministrado por agentes

Da Reportagem

Publicado em 16/03/2018 às 19:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Se você é morador da região do Morrinhos e tem o desejo de trabalhar por conta própria, seja no comércio ou com prestação de algum de serviço, na próxima quarta-feira, dia 21, acontece a oficina Sebrae Começar Bem – Formalização.

Promovido pela Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuária, o curso será ministrado pelos agentes do Sebrae. O objetivo é ensinar passo a passo de como iniciar seu empreendimento de forma correta, como é feita a formalização como microempreendedor individual, e como trabalhar de forma legalizada no município.

Além disso, a oficina aborda todas as obrigações, vantagens e benefícios da formalização, que incluem a obtenção de um CNPJ, a possibilidade de emitir nota fiscal, vantagens em conseguir linhas de crédito para empreender em bancos públicos e privados, além de contribuírem com o INSS, garantindo assim benefícios como o auxílio-doença, auxílio-maternidade, aposentadoria por tempo de idade, entre outros direitos.

A oficina será no Caec Vereador André Luiz Gonzalez (Travessa 268, quadra 77, bairro Morrinhos II), às 18 horas. Os interessados podem se inscrever direto na secretaria do centro comunitário, ou a partir de segunda-feira, dia 19, pelo telefone: (13) 3344.4500 (ramal 4520 ou 4543). As vagas são limitadas.

Oficina Começar Bem – Formalização

Objetivo: apresentar de forma simples os procedimentos para a formalização como MEI, suas obrigações, benefícios e vantagens, além dos requisitos para obter alvará no município.

Público-alvo: pequenos e microempresários, trabalhadores autônomos, comerciantes e prestadores de serviços: cabeleireiras, manicures, artesãos, fotógrafos, domésticas etc.

Duração: 2 horas

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter