Santos Vacinação 2

Moradores de Santos reclamam do mato alto pelos bairros

De acordo com a Prefeitura, desde o decreto 7641/2017, não há mais efetivo dos serviços de capinação e raspação

Comentar
Compartilhar
21 DEZ 2017Por Caroline Souza10h32
O Diário esteve presente em diversos bairros do Município para constatar as reclamações e percebeu uma maior evidência da falta de capinação nos bairros Marapé, Rádio Clube, Encruzilhada, Vila Mathias e MacucoFoto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os moradores de diversos bairros de Santos estão reclamando que o mato está muito alto pelas ruas, por conta da falta do serviço de capinação.

De acordo com a Prefeitura, desde o decreto 7641/2017, não há mais efetivo dos serviços de capinação e raspação. Desta forma, os serviços foram contingenciados e o tempo de retorno das equipes para os bairros está maior.

“Eu acabo limpando na minha porta, porque a prefeitura demora a vir. Mas tiro apenas um pouco para não ficar tão grande”, explica o morador do Marapé, Isaac Costa. Ainda segundo ele, os vizinhos não costumam fazer o mesmo. Assim, é possível observar que o mato no restante da rua está maior do que na frente da casa de Costa.

A reportagem do Diário do Litoral esteve presente em diversos bairros do Município para constatar as reclamações e percebeu uma maior evidência da falta de capinação nos bairros Marapé, Rádio Clube, Encruzilhada, Vila Mathias e Macuco.

Nelsina Ramos, que mora no Rádio Clube, alerta para os perigos para a saúde com a falta do serviço pela Zona Noroeste. “Minha calçada está um matagal. Muitas vezes a gente mesmo acaba tirando um pouco, para evitar os mosquitos e ratos, que podem transmitir doenças. A prefeitura vem uma ou duas vezes ao ano”, comenta.

Ainda segundo a Prefeitura, a programação de capinação e raspação das vias é rotativa e segue a ordem dos bairros. “Este mês é a vez do Boqueirão. Na sequência, se não houver interrupção no andamento dos trabalhos, o bairro da Encruzilhada deverá ser atendido em 30 dias”, esclarece.

Conforme a programação da Secretaria de Serviços Públicos, a capinação nos bairros do Marapé e Rádio Clube foi realizada em setembro e só será realizada novamente em julho ou setembro de 2018. Apesar de haver uma programação por bairros, ela pode sofrer alterações no decorrer dos meses.

Atualmente, os bairros Vila São Jorge, Gonzaga e Piratininga estão com o serviço em andamento. Algumas ruas dos bairros Macuco, Vila Mathias, Jabaquara, Vila Nova, Saboó, Valongo, Centro e Ponta da Praia também estão com programação extra de capinação.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto