X

Cotidiano

Moradores de Santos reclamam do mato alto pelos bairros

De acordo com a Prefeitura, desde o decreto 7641/2017, não há mais efetivo dos serviços de capinação e raspação

Caroline Souza

Publicado em 21/12/2017 às 10:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Diário esteve presente em diversos bairros do Município para constatar as reclamações e percebeu uma maior evidência da falta de capinação nos bairros Marapé, Rádio Clube, Encruzilhada, Vila Mathias e Macuco / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os moradores de diversos bairros de Santos estão reclamando que o mato está muito alto pelas ruas, por conta da falta do serviço de capinação.

De acordo com a Prefeitura, desde o decreto 7641/2017, não há mais efetivo dos serviços de capinação e raspação. Desta forma, os serviços foram contingenciados e o tempo de retorno das equipes para os bairros está maior.

“Eu acabo limpando na minha porta, porque a prefeitura demora a vir. Mas tiro apenas um pouco para não ficar tão grande”, explica o morador do Marapé, Isaac Costa. Ainda segundo ele, os vizinhos não costumam fazer o mesmo. Assim, é possível observar que o mato no restante da rua está maior do que na frente da casa de Costa.

A reportagem do Diário do Litoral esteve presente em diversos bairros do Município para constatar as reclamações e percebeu uma maior evidência da falta de capinação nos bairros Marapé, Rádio Clube, Encruzilhada, Vila Mathias e Macuco.

Nelsina Ramos, que mora no Rádio Clube, alerta para os perigos para a saúde com a falta do serviço pela Zona Noroeste. “Minha calçada está um matagal. Muitas vezes a gente mesmo acaba tirando um pouco, para evitar os mosquitos e ratos, que podem transmitir doenças. A prefeitura vem uma ou duas vezes ao ano”, comenta.

Ainda segundo a Prefeitura, a programação de capinação e raspação das vias é rotativa e segue a ordem dos bairros. “Este mês é a vez do Boqueirão. Na sequência, se não houver interrupção no andamento dos trabalhos, o bairro da Encruzilhada deverá ser atendido em 30 dias”, esclarece.

Conforme a programação da Secretaria de Serviços Públicos, a capinação nos bairros do Marapé e Rádio Clube foi realizada em setembro e só será realizada novamente em julho ou setembro de 2018. Apesar de haver uma programação por bairros, ela pode sofrer alterações no decorrer dos meses.

Atualmente, os bairros Vila São Jorge, Gonzaga e Piratininga estão com o serviço em andamento. Algumas ruas dos bairros Macuco, Vila Mathias, Jabaquara, Vila Nova, Saboó, Valongo, Centro e Ponta da Praia também estão com programação extra de capinação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter