Entrada da Cidade

Mongaguá faz festa para comemorar 59 anos

Mas a programação oficial de aniversário está aberta desde o dia 1º com atividades gratuitas para todos os gostos

Comentar
Compartilhar
07 DEZ 2018Por Vanessa Pimentel09h00
Os 13 km de praia atraem visitantes de todos os lugares, o que torna o turismo a principal atividade econômica da cidadeFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Mongaguá comemora hoje 59 anos de emancipação político-administrativa, mas desde o dia 1º a cidade está em festa, quando foi aberta a programação oficial de aniversário, disponível no site do Diário do Litoral.

Abraçada por mais de 70% de Mata Atlântica, resguarda ainda 34,54% da área total a terras indígenas Tupi-Guarani de Itaoca e Guarani do Aguapeú. Já os 13 km de praia atraem visitantes de todos os lugares, principalmente durante a temporada de verão, o que torna o turismo a principal atividade econômica da cidade.

Bem urbanizada, a orla é dividida por bairros: Centro, Itaoca, Praia da Vera Cruz e Agenor de Campos. Mas não é só de praia que vive Mongaguá. O calendário por lá tem sempre atividades e feiras culturais que envolvem os munícipes e contam a ­história local.

“Amo Mongaguá, nasci, cresci e criei meus filhos neste município. Contamos com o comprometimento de toda nossa equipe. Não mediremos esforços para fazermos em 2 anos o que seria viável em 4, em todas as áreas. Para isso, trabalhamos de segunda a segunda, inclusive nos feriados. Mongaguá precisa avançar e estamos ­avançando, sempre com a bênção de Deus e proteção de Nossa Senhora”, são os votos do prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, neste aniversário.

Confira a programação de hoje:

8h: Hasteamento das bandeiras na prefeitura;
10h: Entrega de escritura definitiva Jardim ­Primavera;
13 às 20h: Feira de Ciências na praia no Centro Cultural Raul Cortez;
17 h: Sessão na Câmara Municipal;
19 h: Missa Campal;
20h: Apresentação de Oficina de Jazz no Centro Cultural Raul Cortez – Av. São Paulo.

Colunas

Contraponto