X

Cotidiano

Miami, um passeio pela ciência e pela arte

A cidade não para de inovar e a atração mais recente é museu Phillip and Patricia Frost Museum Of Science

Da Reportagem

Publicado em 28/11/2017 às 15:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cidade antes não tinha muitas opções culturais e de arte / Divulgação

Priscila Vergara
Idealizadora do Blog Viaje
em família, graduada em Turismo e pós-graduada em Produção e Gestão Jornalística pelo Senac.

A cidade antes não tinha muitas opções culturais e de arte. Mas isso vem mudando ao longo dos anos com a abertura de dois museus incríveis e muito inovadores.

Frost Science Museum

Miami não para de inovar e a atração mais recente é museu Phillip and Patricia Frost Museum Of Science que acabou de abrir e já é considerado um dos mais sofisticados dos Estados Unidos. Ele fica localizado ao lado do Perez Museum, que aliais é outro museu imperdível, no coração da cidade. Ambos tem uma arquitetura moderna de encher os olhos e vista linda da Baia.

O museu conta com um planetário de ultima geração e um aquário de 3 andares. O projeto de 325 milhões de dólares foi concretizado graças a um conjunto de investimentos de instituições publicas, privadas e filantrópicas. Para se ter uma ideia, o planetário tem uma tecnologia tão avançada (3D 8K) que só existem 13 iguais no mundo. São 250 lugares onde os visitantes poderão imergir em uma experiência ultra real através de um sistema de projeção com 16 milhões de cores.

A entrada para o Museu dá direito à uma sessão no planetário. Você deve escolher a qual filme quer assistir. Eu e meu filho nos emocionamos com o planetário e recomendo para todas as famílias que forem ao museu não deixar de reservar o show.

• Baixe o aplicativo Frost Science para seguir o áudio tour e ter acesso a conteúdos especiais. No Museu, o Wi-Fi é gratuito.
• Para evitar filas na bilheteria, o ingressos poderão ser comprados pela internet inclusive reservar o horário para o planetário.
• Todas as primeiras sextas, o Museu ficará aberto até às 22h com DJ e lasers light no Planetário. Mas o ingresso para o período noturno deverá ser comprado separadamente.

Pérez Art Museum Miami

Pérez Art Museum Miami (PAMM) foi inaugurado em 2013 em um surpreendente edifício construído pelos arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron.

A coleção do museu é formada por cerca de 1.800 obras de arte internacionais produzidas desde o ano 1940 até o presente, sendo que 110 obras foram doadas por Jorge M. Pérez, colecionador privado que também foi responsável pela doação de 35 milhões de dólares para a construção da nova sede do museu, motivo pelo qual acabou ganhando seu nome.

Atualmente o museu conta com várias coleções permanentes centradas na arte ocidental dos séculos XX e XXI. Entre as novas obras adicionadas à coleção há trabalhos de artistas como Diego Rivera, José Bedia Baldés e Wifredo Lam.

O Pérez Art Museum também abriga diversas exposições temporais.

- Importante ressaltar que às quartas está fechado
- O local também oferece um espaço externo para festas e casamentos
-  Segundo sabado do mês é de graça!
- Há um pequeno restaurante dentro do museu que serve desde café até deliciosos sanduiches.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter