Santos

Miami, um passeio pela ciência e pela arte

A cidade não para de inovar e a atração mais recente é museu Phillip and Patricia Frost Museum Of Science

Comentar
Compartilhar
28 NOV 2017Por Da Reportagem15h39
A cidade antes não tinha muitas opções culturais e de arteFoto: Divulgação

Priscila Vergara
Idealizadora do Blog Viaje
em família, graduada em Turismo e pós-graduada em Produção e Gestão Jornalística pelo Senac.

A cidade antes não tinha muitas opções culturais e de arte. Mas isso vem mudando ao longo dos anos com a abertura de dois museus incríveis e muito inovadores.

Frost Science Museum

Miami não para de inovar e a atração mais recente é museu Phillip and Patricia Frost Museum Of Science que acabou de abrir e já é considerado um dos mais sofisticados dos Estados Unidos. Ele fica localizado ao lado do Perez Museum, que aliais é outro museu imperdível, no coração da cidade. Ambos tem uma arquitetura moderna de encher os olhos e vista linda da Baia.

O museu conta com um planetário de ultima geração e um aquário de 3 andares. O projeto de 325 milhões de dólares foi concretizado graças a um conjunto de investimentos de instituições publicas, privadas e filantrópicas. Para se ter uma ideia, o planetário tem uma tecnologia tão avançada (3D 8K) que só existem 13 iguais no mundo. São 250 lugares onde os visitantes poderão imergir em uma experiência ultra real através de um sistema de projeção com 16 milhões de cores.

A entrada para o Museu dá direito à uma sessão no planetário. Você deve escolher a qual filme quer assistir. Eu e meu filho nos emocionamos com o planetário e recomendo para todas as famílias que forem ao museu não deixar de reservar o show.

• Baixe o aplicativo Frost Science para seguir o áudio tour e ter acesso a conteúdos especiais. No Museu, o Wi-Fi é gratuito.
• Para evitar filas na bilheteria, o ingressos poderão ser comprados pela internet inclusive reservar o horário para o planetário.
• Todas as primeiras sextas, o Museu ficará aberto até às 22h com DJ e lasers light no Planetário. Mas o ingresso para o período noturno deverá ser comprado separadamente.

Pérez Art Museum Miami

Pérez Art Museum Miami (PAMM) foi inaugurado em 2013 em um surpreendente edifício construído pelos arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron.

A coleção do museu é formada por cerca de 1.800 obras de arte internacionais produzidas desde o ano 1940 até o presente, sendo que 110 obras foram doadas por Jorge M. Pérez, colecionador privado que também foi responsável pela doação de 35 milhões de dólares para a construção da nova sede do museu, motivo pelo qual acabou ganhando seu nome.

Atualmente o museu conta com várias coleções permanentes centradas na arte ocidental dos séculos XX e XXI. Entre as novas obras adicionadas à coleção há trabalhos de artistas como Diego Rivera, José Bedia Baldés e Wifredo Lam.

O Pérez Art Museum também abriga diversas exposições temporais.

- Importante ressaltar que às quartas está fechado
- O local também oferece um espaço externo para festas e casamentos
-  Segundo sabado do mês é de graça!
- Há um pequeno restaurante dentro do museu que serve desde café até deliciosos sanduiches.

Colunas

Contraponto