X

Cotidiano

Merenda é aprovada por mais de 77% dos estudantes de Santos

O resultado reflete o primeiro mês do levantamento, realizado em agosto, no Santos Portal

Da Reportagem

Publicado em 21/09/2018 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No total, 1.454 alunos do 6º ao 9º ano responderam a perguntas / Divulgação/PMS

A pesquisa Sabor Nota 10, que avalia o nível de satisfação da merenda, demonstrou que 77,4% dos alunos aprovam o cardápio servido nas escolas da rede municipal.

O resultado reflete o primeiro mês do levantamento, realizado em agosto, no Santos Portal. No total, 1.454 alunos do 6º ao 9º ano responderam a perguntas e deram notas e sugestões de melhorias que, em seguida, foram encaminhadas à Secretaria de Educação.

Entre os participantes, 274 (18%) deram notas 10 ao cardápio escolar. Numa escala de avaliação de 1 a 10, 635 (43,5%) estudantes deram notas entre 8 e 10 (ótima). Outros 493 (33,9%) anotaram entre 5 e 7 (satisfatória) e 326 jovens (22,4%) apontaram entre 1 a 4 (insatisfatória) os alimentos servidos na escola.

De acordo com o secretário de Educação Carlos Mota, a aprovação é muito satisfatória. "O resultado é fruto de planejamento na elaboração de uma alimentação que leva em conta o valor nutricional dos alimentos", disse.

Para o Ouvidor Municipal Rivaldo Santos, "mais importante que a aprovação da alimentação foi o envolvimento dos alunos na avaliação do cardápio. É uma iniciativa inédita que estimula a cidadania e o controle social. Eles aprendem desde cedo práticas de democracia participativa".

Inovação

O programa Sabor Nota 10 foi iniciado em 2017 e, neste ano, inovou com uma plataforma tecnológica que permite ao aluno avaliar a alimentação e apontar melhorias, com o enfoque para merendas cada vez mais saudáveis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter