X

Cotidiano

Medalha Quintino de Lacerda reconhece luta por igualdade e direitos

Dentro da lotada Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, a corredora Maria dos Remédios Castro, entre outros, foi condecorada com a honraria

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2018 às 17:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura realizou, na noite de quinta (17), a entrega da Medalha Quintino de Lacerda / Divulgação/PMS

Em reconhecimento a pessoas e instituições engajadas na defesa de direitos de afrodescendentes e dedicadas a promover a igualdade, a Prefeitura realizou, na noite de quinta (17), a entrega da Medalha Quintino de Lacerda.

Dentro da lotada Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, foram condecorados a corredora Maria dos Remédios Castro, que morreu no último dia 9, aos 48 anos, o empresário Geraldo César Pierotti, a professora Eliane Souza Almeida, o advogado Fábio Rodrigues, a empresa Cine Roxy, as lojas Couraça e Rochedo, a Associação Amigos do Projeto Guri, o Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social de Santos (Camps) e o Movimento Inter-Religioso pela Cidadania de Santos.

Presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Ivo Miguel Evangelista destacou que a Cidade apresenta avanços na questão da igualdade, mas que "ainda há muito trabalho a ser feito em toda a sociedade e em todos os âmbitos de governo". A instituição responde pela outorga, ao lado da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Étnica, da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Irmã de Maria dos Remédios e falando em nome da família da homenageada, Maria dos Anjos disse que a atleta, que venceu cinco vezes o Campeonato Santista de Pedestrianismo, sempre procurou lutar contra as desigualdades; "criou um projeto de dança para mulheres, realizou muitos sonhos e ajudou muitas pessoas".

A cerimônia contou com apresentação do coral infantil e grupo de violões do Projeto Guri.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter