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Marketing Digital: a solução para o seu negócio decolar!

A transformação da era digital trouxe um tipo diferente de consumidor, o chamado consumidor 2.0

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23 NOV 2017Por Da Reportagem17h51
Investir em conteúdo digital de qualidade pode trazer bons resultadosFoto: Reprodução

Por Carolina Lagoa
CFO Witec It Solutions.

Responsável pela área de inovação, investimentos e marketing digital na companhia, com 11 anos no mercado de tecnologia

Investir em conteúdo digital de qualidade para o público específico da sua empresa, pode trazer bons resultados na hora das vendas. A transformação da era digital trouxe um tipo diferente de consumidor, o chamado consumidor 2.0.

Esse novo personagem do mercado se traduz como um agente... muito mais exigente!  Além disso, mais bem informado e imediatista. Sim!! Queremos que tudo esteja ao alcance de um “CLICK”!

E se o público-alvo (nós) estamos assim, é certo que o seu negócio também deva apresentar ações de marketing cada vez mais adaptadas aos meios digitais.

Ações que gerem conteúdos com informações de qualidade, tragam conhecimento e sejam apresentadas de maneira simples e de fácil entendimento.

Com foco nesse novo perfil, os especialistas em Marketing Digital inovam seus conteúdos, adaptando-os a várias plataformas digitais, como as redes sociais, por exemplo.

Populares, gratuitas e acessadas por pessoas ao redor de todo o mundo, são elas o grande destaque nesse novo modelo de Marketing. Experts no segmento explicam que as ações de comunicação divulgadas por meio da internet, celulares e outras plataformas digitais conquistam cada vez mais uma enorme gama de novos clientes para as empresas, aumentando as vendas e o engajamento com o consumidor final.

E você, quer saber como pode começar a implementar o Marketing Digital na sua empresa?  Separamos 5 DICAS para ajudar sua inclusão nessa era digital:

1. Comece pelo site

As redes sociais são muito importantes para o desenvolvimento do seu negócio, mas eles não anulam a necessidade que a sua empresa tem em ter um site. O site é como um cartão de visitas do seu negócio.

E como os internautas chegarão lá?

Pelos compartilhamentos que você faz entre um post e outro no Facebook (com links direcionados ao seu site), ou também através das pesquisas em sites de busca, como o tão conhecido Google. E já que o site é como a sala da nossa casa, que para receber visitas deve estar sempre organizada e agradável, nada melhor do que fazer o mesmo com o seu portal, conservando sempre uma imagem positiva de sua empresa.

2. Invista em conteúdo de qualidade

Não adiante só ter um site ou uma página na rede social, se você não recheia essas duas plataformas com conteúdo de qualidade.  E quanto mais original ele for, melhor.

Pense que pela Internet o que não falta é informação. Então você precisa fazer com que seu texto tenha algum diferencial, o tornando ainda mais interessante.

Pesquise por temas relevantes, que estejam ligados ao seu negócio e peça a ajuda de profissionais especializados nessa missão!

3. Renove sempre suas estratégias

O Marketing Digital é muito dinâmico e mutável, a rede que faz sucesso hoje pode ser um fiasco amanhã.  Por isso, vale a pena estar sempre atento as novidades, aos tipos de assuntos mais vistos e comentados e também conhecer as novas redes e plataformas que estão surgindo. Só assim, é possível criar laços cada vez mais estreitos com o seu consumidor.

4. Fique de olho nos bons exemplos

Vale a pena buscar inspiração no que os concorrentes estão fazendo para se destacar no mundo digital. Observe o estilo das publicações que mais se destacam e adapte esse tipo de conteúdo para o seu negócio.

5. Poste assuntos com regularidade

Não adianta muito criar um Facebook bonito, um Instagram que chame atenção e um site bacana se o conteúdo mesmo só vai aparecer de vez em quando, sem regularidade.

É preciso ser muito organizado nessa questão. Crie uma frequência com que as postagens entrarão no ar e respeite isso.

Se o seu tempo é curto, ou o assunto da página é muito segmentado, três postagens por semana são suficientes. Já se o assunto é amplo e rende bastante, talvez você possa pensar em até dois posts ao dia. Não se esqueça: É importante sempre vincular o conteúdo das postagens ao segmento do seu negócio e também manter o cuidado de fazer tudo de maneira original: sem cópias, fotos não autorizadas ou plágio.

Compartilhar uma notícia é legal, mas copiá-la, JAMAIS!  Depois é só saber administrar bem as suas redes e ficar de olho no que os seus seguidores, e potenciais clientes, gostam ou não.  E se precisar de ajuda, conte com a gente!

 

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