X

Cotidiano

Marcia Rosa responsabiliza Sabesp por acidente em Cubatão

Buraco na Av. Beira Mar teria causado colisão entre dois carros no Jardim Casqueiro; vítima ainda está internada

Publicado em 31/12/2015 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após matéria publicada pelo Diário do Litoral, buraco foi interditado / Luiz Torres/DL

A prefeita de Cubatão, Marcia Rosa, se posicionou – em rede social – a respeito do acidente grave que ocorreu na Avenida Beira Mar, no Jardim Casqueiro, no último dia 23 de dezembro. Segundo a chefe do Executivo, o buraco que pode ter causado a colisão é da Sabesp.

“O Onda Limpa trouxe ganhos ou prejuízos? Quem ganhou? A cidade de Cubatão está enlutada com mais um acidente ocasionado pelos buracos da Sabesp. Só que deve vez uma mãe abrigava em seu ventre um bebê de 7 meses, que não sobreviveu à colisão”, comenta.

O posicionamento da prefeita vem ao encontro a reportagem do Diário do Litoral publicada na última terça-feira, dia 29, sobre o buraco localizado no cruzamento da Avenida Beira Mar com a Rua São Vicente. Na última segunda, a equipe do DL encontrou um remendo no local. Até ontem, buraco estava interditado.

“Após a tragédia, a Sabesp foi lá e arrumou, na incoerência de gastar duas vezes o dinheiro público para refazer o mal feito. E a vida do bebê? E a dor da perda da família? Tem preço?”, questiona a prefeita, acrescentando mais reclamações sobre os prejuízos que as obras da companhia causaram à Cidade. “Impossível dimensionar o número de ruas e avenidas afundadas, bueiros assoreados pelas obras da ‘Onda Suja’ da Sabesp”.

Marcia Rosa garante ainda que ações foram tomadas para que a companhia resolvesse os problemas no Município, mas, segundo ela, sem êxito. “Multas aplicadas, inúmeros ofícios encaminhados, infinitas reuniões de cobranças, representação na justiça e nada. A Sabesp continua blindada em seus serviços danosos e em seus gastos excessivos em publicidades mentirosas”.

Sabesp

Questionada pela Reportagem, a Sabesp nega que foi obra ou serviço executado pela companhia que provocou o afundamento da Avenida Beira Mar.

“Ainda não há definição sobre o que originou o acidente no local, sob o qual passam redes coletoras dos esgotos da Sabesp e galerias de drenagem das águas de chuva, da Prefeitura. Mesmo sem a confirmação das causas, técnicos da Sabesp estiveram na região após o acidente e realizaram pavimentação provisória para reduzir os riscos. A companhia foi notificada pela Administração Municipal apenas hoje (ontem) à tarde sobre a situação e será realizada uma vistoria conjunta. Todas as notificações onde há confirmação de responsabilidade da companhia são programadas para execução. A empresa lamenta profundamente o acidente e seguirá contribuindo com a apuração dos fatos”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter