X

Cotidiano

Mais de 5kg de drogas são apreendidos em busca por homem acusado de atirar em policial civil

Wellington Medeiros de Pádua, conhecido como Wellington Barão, de 26 anos, não foi localizado em barraco alvo de denúncia

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 02/08/2017 às 20:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os investigadores recolheram cocaína, crack, maconha e objetos relacionados ao tráfico / Divulgação/Polícia Civil

Em uma busca pelo homem que atirou no policial Janer Chaves de Lima Júnior, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, policiais da especializada recolheram na manhã de hoje mais de cinco quilos de drogas, entre cocaína, crack e maconha, em um barraco na Favela do Caranguejo, em Guarujá. 

Wellington Medeiros de Pádua, conhecido como Wellington Barão, de 26 anos, não foi localizado no barraco, apesar de uma denúncia anônima indicar que ele estava no local. 

Em uma outra diligência na mesma favela, visando localizar a arma usada no crime, policiais vistoriaram um imóvel de um rapaz ligado ao tráfico e apreenderam 50 cápsulas de cocaína e 41 pedras de crack. 

O acusado, de 23 anos, foi localizado na casa da namorada ao lado e negou ter informações sobre a arma do crime. Ele admitiu, porém, seu envolvimento com o ­tráfico. 

Operação

Janer participava de uma operação da DIG para reprimir o tráfico na terça-feira quando a equipe da qual participava foi recebida a tiros próximo a um beco na Favela do ­Caranguejo.

Tão logo identificaram que se tratava de uma viatura descaracterizada, Matheus da Silva dos Santos, de 18 anos, e Wellington Barão iniciaram os disparos, segundo a polícia.

Janer conduzia a viatura. O disparo inicialmente atingiu o colete balístico do policial, na altura do tórax, rompeu a capa protetora e arrastou-se até romper a capa do lado oposto, transfixando o corpo e alojando-se no ombro.

Mesmo ferido, Janer revidou, assim como mais dois investigadores. Matheus foi preso em flagrante.

O policial e o acusado foram submetidos a cirurgias, respectivamente em hospitais de Santos e Guarujá, e passam bem. 
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter