Santos

Mais de 53 mil alunos retornam às aulas na segunda-feira em Praia Grande

Com unidades inauguradas, rede municipal passa a contar com 76 escolas

Comentar
Compartilhar
02 FEV 2018Por Da Reportagem17h30
Mais de 53 mil alunos retornam às aulas na segunda-feira (5) em Praia GrandeFoto: Felipe França/PMPG

Praia Grande se prepara para a volta às aulas nas 76 unidades da rede municipal de ensino. Na próxima segunda-feira (5), mais de 53 mil alunos retornam a rotina escolar, sendo que, deste número, aproximadamente 31 mil estudantes são de turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os demais estão distribuídos entre Creche, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Complementação Educacional e Educação Especial.

As três novas unidades inauguradas em janeiro já estão na somatória das 76 escolas e também recebem alunos no início do ano letivo. Das escolas entregues duas ficam no Bairro Ribeirópolis. A EM Roberto Francisco dos Santos atenderá 756 novos alunos em turmas de creche e pré-escola, com idades de 4 meses a 5 anos. Destaque para as salas de aula, o espaço solários, lactários, quadras de recreação, entre outras áreas adequadas para a faixa etária que atende.

A EM Visconde de Mauá foi a outra unidade de ensino inaugurada no Ribeirópolis. O novo equipamento terá capacidade de atender até 1.440 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e absorverá a demanda da EM Domingos Soares de Oliveira, que ficará com turmas do 6º ao 9º. Assim como as demais, a escola conta com lousas digitais em todas as salas de aula, câmeras de monitoramento, salas de múltiplo uso e de informática, biblioteca e quadra poliesportiva coberta.

Também com os mesmos itens relacionados à infraestrutura que garante a qualidade de ensino na rede municipal, a terceira unidade inaugurada agora em janeiro está situada no Bairro Aviação. A EM João Gonçalves (Joãozinho da Aviação) receberá alunos oriundos do 1º ano da EM Circe Sanches Toschi e do 2º ao 9º ano da EM Isabel Figueroa Brefere. O novo equipamento terá a capacidade de atender até 1.274 estudantes.

Inscrições

Novas inscrições para as escolas de atendimento em Educação Infantil e Creche devem ser feitas nos dias 19 e 20 de fevereiro. Já para o Ensino Fundamental, por conta do feriado de Carnaval, o próximo prazo de inscrições e transferências ocorrerá nos próximos dias 20 e 21. Os interessados podem procurar qualquer unidade escolar, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência, para realização da inscrição.

Colunas

Contraponto