X

Cotidiano

Mais de 400 mil veículos desceram a serra na semana do Natal

A contagem iniciou à meia-noite de 21 de dezembro e foi encerrada às 23h59 de 26 de dezembro

Da Reportagem

Publicado em 28/12/2016 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para o Ano Novo, a expectativa é de que entre 480 e 700 mil veículos usem o SAI; fluxo previsto é grande / Arquivo/DL

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), registrou a passagem de 408.938 veículos em direção à Baixada Santista durante o feriado de Natal. A contagem iniciou à meia-noite de 21 de dezembro e foi encerrada às 23h59 de 26 de dezembro.

No sentido Litoral, o dia de maior movimento foi na segunda-feira (26), quando mais de 100 mil veículos desceram a serra. O horário de fluxo mais intenso foi entre 12h e 13h, período em que 7.914 veículos desceram a serra.  Já no sentido São Paulo, o horário de pico foi na tarde de domingo (25), entre 18 e 19 horas, com a subida de 6.503 em direção à ­capital ­paulista.

Acidentes

Durante a operação de Natal — de 21 a 26 de dezembro —, a concessionária registrou 54 acidentes. Ao todo, foram 19 pessoas feridas e duas mortes.

Com o reforço na equipe de profissionais e nos recursos operacionais, a Ecovias atendeu 2.331 usuários nas rodovias do SAI. O socorro mecânico foi o que contabilizou o maior número, com 1.278 solicitações. O serviço de guincho totalizou 924 atendimentos e os socorros médicos, 129 chamadas.
 
Ano-Novo

Para o Ano- Novo, a expectativa é de que entre 480 e 700 mil veículos trafeguem pelo SAI. Para atender esta demanda, o Sistema Anchieta-Imigrantes vai operar até o dia 31 de dezembro, na maior parte do tempo, em Operação Descida. Hoje (28), a previsão é que o esquema seja implantado das 8 às 22h. A partir de 7h de quinta-feira (29), a Operação Descida voltará a vigorar e só será desmontada às 22h do ­sábado (31).

A Ecovias estima que o movimento de retorno para a capital aumente já nas primeiras horas do ano novo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter